06 julho 2009

Olá pessoas!

Me digam uma coisa...sou só eu, ou todo mundo que tem um blog fica doido pra escrever as coisas que vê por este mundão velho?

Ok..mais bobaginhas do dia a dia...

Deu a louca nos motoristas de ônibus da minha cidade. Agora todo dia tem paralisação..eles simplesmente param os buzus e o povo que se dane. Ok...eu sei que a violência está atingindo índices alarmantes, que a categoria exerce uma atividade definida como trabalho penoso, etc etc etc...mas que eu acho uma das maiores sacanagem do mundo quando eles param de repente e deixam a população solta na ventania..ah, eu acho! Uma coisa é protestar por melhores condições de trabalho e de vida...outra é ignorar o fato de que tem gente que sai de casa com o dinheiro contado, gente que pode perder o emprego se faltar ou chegar atrasado, gente doente, gente preocupada etc...tudo bem, eu assumo que não sou muito fã da referida categoria, mas neste caso eu tô certa, né não?

Ainda sobre o tema buzu...pq toda vez que eu sento nos bancos da frente um dilúvio de velhinhos resolve pegar o mesmo veículo que eu? aff...eu nem estava nos reservados...e felizmente tinha lugar pra todos...mas sentou um vozinho do meu lado com um aroma de naftalina, que eu vou te contar, viu! Eu tenho cá pra mim que aquela camisa florida.eu.vim.do.Caribe era meio que da idade dele...tipo, uns 120 anos...

Mais do mesmo. Não ter carro tem várias desvantagens...não vou enumera-las...hoje...mas se há pelo menos uma vantagem em pegar bus é poder ir olhando a paisagem sem se preocupar com o trânsito. Adoro. Adoro ver as pessoas e seus modos peculiares, adoro imaginar quem são, o que pensam, pra onde vão, com que sonham, modificar imaginariamente seus figurinos, cortes de cabelo. É um pequeno prazer rir dessas bobagens e nessas horas lembro de Amelie Poulain, tão apegada aos detalhes, às pequenas coisas que formam a delicadeza da vida.

Mas, mudando de pau pra cacete: todo mundo tem amigos cara de pau, né? Então...será que eles fazem cursinho intensivo sobre como colocar as pessoas em situações constrangedoras? Tenho certeza que sim..e são aprovados com louvor...fato. Trabalho em equipe...quem inventou deveria queimar no mármore do inferno.

Eu adoro palavras, sejam elas escritas ou faladas, mas devo confessar que de uns tempos pra cá minha leitura está de uma pobreza franciscana! Apesar de dizer todos os dias "Só por hoje eu não comprei...", não resisti e comprei As Brumas de Avalon...poxa: de 176,00 por 29,00...foi mais forte do que eu! A pergunta que não quer calar é: eu vou ler? A divina Comédia fica aqui me olhando de soslaio e eu nada de interagir com a bichinha...pra falar a verdade, eu emperrei no inferno...kkk O santo que protege os leitores relapsos podia me dar um empurrãozinho...

Senhor Jesus, eu sei que é melhor ouvir certas coisas do que não ouvir nada, mas papo de homem baixo nível no ponto de ônibus é mais do que eu posso lidar.... “peguei não sei quem...tinha coxão!”, “vai ter SSA fest, vc vai descer?”, “ta ligado?”, “é barril”.....Deus....me proteja A-G-O-R-A e faça meu buzu aparecer...ok...atendida prontamente. Alguém lá em cima me ama. Fato.
Parece que todos os meus amigos tem blogs...ou estão criando...ou vão criar...ok...vou ter que entrar para o VBA (Viciados em blogs anônimos)...


OK..fico por aqui...vou pegando o ritmo aos poucos... E que fiquei claro, eu não escrevo para fazer sentido, nem sigo regra. A ordem é a do pensamento e, neste caso, o meu funciona por hiperlinks..uma coisa puxa a outra.

7 comentários:

Kaline Vieira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ah, eu ADORO pegar ônibus, só acho chato mesmo quando vc não consegue dar nem um passinho de tão cheio que tá... mas concordo que essas paralisações repentinas são muito chatinhas!

Bom, amigo cara de pau é um caso sério, mas não tem jeito, você sempre se esbarra com um, não adianta fugir! aff...

Trabalho em equipe? o que é isso? quem inventou isso? como se faz isso? Tem algum meio de fazer um trabalho em equipe e tudo sair direitinho? aff... DETESTO trabalho em equipe... fato!

Josilene disse...

Sou fã dessa moça. Fato. :D

Cleide disse...

Aff Nay... assino embaixo de tudo que vc falou dos busões... e das greves dos motoristas.
Ah, não se esqueça de colocar o link do meu blog aí, afinal eu sou uma das suas amigas que tem blog, e é capaz do meu ser o mais antigo! rsrsrsrsrsr
http://cleidescully.wordpress.com

Cleide disse...

Aff Nay... assino embaixo de tudo que vc falou dos busões... e das greves dos motoristas.
Ah, não se esqueça de colocar o link do meu blog aí, afinal eu sou uma das suas amigas que tem blog, e é capaz do meu ser o mais antigo! rsrsrsrsrsr
http://cleidescully.wordpress.com

Fritas disse...

Aff...Bracho, má!!!

Tadinho dos motoristas...vem cá... o lance da unha do dedo mindinho ser maior pra eles poderem limpar o salão com mais eficiência é verdade???

Enfim...adooooooooro andar de ônibus...estranho!Exceto quando é na minha rua...e ele demora 20 minutos pra chegar na minha casa...o q é um absurdo, pq é muito perto...

E sim, velhinhos no onibus perseguem as pessoas...ou grávidas...enfim...o lance é vc não conseguir ir sentado durante sua viagem...meus ombros sofrem tb...será q ninguém percebe isso???

Fritas disse...

Ahh...e vc ainda jura q não tem outro blog???Sei...

Kuase Nada disse...

Eu só tenho um pequeno problema de andar de ônibus, eles param de rodar depois da meia noite...... o resto eu consigo dá um jeito de superar, nunca sentar nos bandos da frente é um deles.....

As Brumas por esse preço até eu que estou devendo mais do que gostaria não pude resistir, e bom Dante está na minha quase infinita lista.....

Ei é um dos Muppets, eu adoro os Muppets.....