29 agosto 2009

O "furor limpandis" e a gripe suína...

Olá pessoas,

antes que alguém me crucifique e questione o que vou dizer a seguir, obviamente eu sei, como profissional de saúde e pessoa bem informada, que está mais do que certo a gente dar uma atenção especial para a lavagem das mãos, afinal esta é uma medida simples, mas importantíssima para evitar a transmissão de uma série de doenças e tal ...mas o que está me incomodando é este furor com o álcool gel...por causa da gripe suína....quer dizer, antes ninguém tava nem aí pra ver se a mão tava limpa ou não, saía tocando em corrimão, dinheiro, banco de ônibus, parede de banheiro público...e nada demais. Agora, a cada 2 minutos a pessoa vai lá põe o gel e dá uma esfregadinha...
Isso me leva a crer que está prestes a vir aí outra epidemia...ou quem sabe uma pandemia... só que de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo)! Misericórdia! O negócio já tá beirando a compulsão, minha gente! Daqui a pouco vai aparecer alguém dizendo...por favor, parem de limpar! rs
Outra coisa...brincadeiras à parte, obviamente eu sei que tem gente morrendo por causa da gripe suína, mas a teoria da conspiração que habita o meu ser me cutuca insistentemente perguntando a quem tamanha divulgação serve...os donos das fáabricas de álcool gel e máscaras devem estar rindo à toa, hein? Isso sem falar no laboratório que produz o tamiflu...como dizem por aí: desgraça de uns, alegria de outros...

Nenhum comentário: