09 setembro 2009

Olá pessoas,
hoje é meu aniversário!
Quem me conhece, sabe que não sou muito chegada à aniversários...creio que seja consequência de não gostar de ficar em destaque...não, não sou afeita aos holofotes...
Mas, enfim... agradeço pela minha vida, saúde, família e amigos maravilhosos....É para vocês, familiares e amigos que vai o meu obrigada pelas mensagens de carinho que me dão a certeza de ser muito amada!!
"Eu sou aquela que faz muitas perguntas,
mas nem sempre tem paciência para esperar as respostas
A que às vezes perdoa, mas que certamente nunca esquece
A que ajuda quase sempre, mas que confia muito pouco
A que não sabe mentir, nem ser sociável
Eu sou o sonhador de Dostoievski
 A pergunta de Clarice
O combatente ferido de Freud"

Ah!

 

E este ano ainda tem a data cabalística de quebra:
09/09/09
Haja nove!! Ainda me perguntam porque amo este número?!
Algumas curiosidades sobre o nove...
  • O 9 é usado pelo maçons como símbolo eterno da imortalidade humana, e são 9 os mestres que reencontraram o corpo e o túmulo de Hiram Abib, dado como fundador da maçonaria, no mito maçônico.
  • Como síntese, pode-se considerar o nove como símbolo da reintegração do heterogêneo na homogeneidade do Ser Supremo. Isto porque na tradição das Ordens Esotéricas mais secretas, o número 9 simboliza o "Nome Misterioso" do Poder Supremo de Deus, a "Palavra Perdida" dos Maçons e por essa razão não poderia ser representada por uma única letra do alfabeto.
  • O sistema Caldeu não usa também o 9 porque, para os iniciados, o número 9 é considerado sagrado. Tanto que a palavra DEUS se converte no número 9 e também Jesus Cristo é um 9, quando escrevemos na língua base, que é o latim, do qual derivam 80% das palavras de nossa língua.A vida de Jesus pode ser contada através do número 9.
  • Parmênides dizia que o número 9 é concernente às coisas divinas, às coisas absolutas. Na seita filosófica mais antiga da Índia, encontram-se os 9 princípios universais.
  • O três repetido três vezes, consta de muitos ritos de feitiçaria e de magia. Três é o número da inovação e o seu quadrado (9) é o número da universalidade.
  • Oroboro, a serpente que morde a própria calda (imagem do retorno do múltiplo ao uno), assemelha-se à representação gráfica do número "9" em muitos alfabetos (Persa, Armênio, Egípcio, Hierático, Tibetano, entre outros).

  • O 9 no tarot: prudência, meditação, reflexão (o ermitão). A mãe espera o bebê durante 9 meses, 9 luas! O tempo para uma existência entrar no Mundo! 9 meses! NOVE! Novena: 9 dias ou 9 noites para pedir, louvar e/ou agradecer. 9 é o número completo da análise total; é o símbolo da multiplicidade, retornando à unidade; portanto, o número da solidariedade cósmica, o número da redenção.

  • Os Egípcios diziam ser o 9 a montanha do sol. Jesus expirou na nona hora. Vishinu reencarnou 9 vezes. Na mitologia dos Mayas, a Deusa Nove é a Deusa da Lua Cheia. Para eles, este número é tão importante na magia quanto na medicina.
  • No Panteon Asteca, há 9 divindades noturnas condenadas pelo Deus dos infernos. Para este povo, o 9 simboliza as coisas terrestres e noturnas. Ele é tão terrível quanto o treze é para os ocidentais. 
  • Para a maioria das cosmogonias indígenas, há 9 mundos subterrâneos. Toth, a serpente que rege o nono dia, rege igualmente o décimo terceiro. Para o esoterismo islâmico, descer os 9 degraus sem cair, significa ter dominado os 9 sentidos. É também o número que corresponde às 9 aberturas do homem, por conseguinte, às suas vias de comunicação com o mundo.

  • Um rei Asteca construíu um templo com 9 andares como os 9 Céus ou como as 9 Etapas que a alma deveria percorrer para conseguir o repouso eterno.
  • Na mitologia centro-americana, o 9 simboliza os 9 céus sobre os quais gravita o sol. Por outro lado, como já foi dito, o 9 é o número Sagrado da Deusa Lua.
  • Durante 9 dias, Deméter andou pelo mundo procurando sua filha Perséfones. 
  •  Os Anjos estão classificados em 9 categorias, divididas em três tríades (o máximo da perfeição relativa, pois a absoluta só Deus a possui).

  • Assim, o 9 representa o coroamento dos esforços, o término de uma criação, sendo por isso a medida das buscas proveitosas. Os Magos e antigos Feiticeiros consideram-no também como indicador das estações, podendo inclusive medí-las, determiná-las.

  • O Trono Imperial Chinês tem 9 degraus e 9 portas que o separam do mundo exterior, porque o Microcosmo é feito à semelhança do Céu. Aos 9 Céus, opõem-se as 9 Fontes que são as Moradas dos Mortos. O Céu Chinês tem 9 planícies e 9.999 cantos. Os Céus Budistas também são 9. 9 foram as regiões de onde os 9 pastores trouxeram o metal para a fundição dos 9 caldeirões. 9 noites e 9 dias é o tempo que separa o Céu da Terra e esta do Inferno.

  • Sendo o 9 o último número da série dos algarismos, significa um fim e um recomeço como bem o compreenderam as diversas culturas.
Até mais!

2 comentários:

Josilene disse...

PARABÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mil beijos e muitos Booths pra vc. ;)

Roberta Takei disse...

Amiga, tudo de bom pra vc sempre! E boas férias tb.

Ah, estou com um blog novo:

www.cronicasdeninar.blogspot.com

Beijos

Beta