20 outubro 2009

Meu eu mais light...

Olá pessoas,


pelo post de ontem vocês devem ter notado que eu não tava na minha melhor vibe....pois é, mas ontem descascaram em mim, ninguém teve piedade ou me deu trégua...nem no lab eu consegui vir para aliviar as tensões do day by day....rs....sim, eu falei vir porque cá estou eu, no lab!




Acabo de lembrar que quando era bolsista de pesquisa e ficava em uma sala ínfima com mais outras 4 bolsistas, resolvemos humanizar o local...lhe demos um nome (locus confinnus) e criamos um blog; na época havia sido lançado o BLIG, o blog da IG, de modo que nosso blog tinha o sugestivo nome de

Bolsistas Ligeiramente Insanas e sem Grana*

Sim, éramos mega criativas, admitam! rs Isso prova que daquela época para cá eu não aprendi a falr menos bobagens..ao contrário...rs....mas, convenhamos, tem coisa mais gostosa do que falr besteira e rir de tudo..e de nada? Sobre o blog..ah..ele foi apagado, não sei nem bem por quem ou por que, só sei que tinha muita maluquice porque as 4 escreviam nele, sobre tudo: o nosso dia a dia naquela sala apertadinha mas que tinha muita produção, não apenas cientifica como de amizade também; falávamos do estresse dos posteres e apresentações de trabalho, das greves da faculdade onde a cantina, que já era bem parca, de uma pobreza franciscana, ficava ainda pior culminando no dia em que faltou até pão pro hamburguer...rs...bons tempos aqueles. Ainda tinha a vista da  janela da sala que era a coisa mais linda de se ver: o mar.





Acho que já falei aqui da minha paixão pelo mar..acho que foi a obra mais perfeita de Deus, inexplicável, sublime, poética e misteriosa....ver o mar é uma necessidade quase física pra mim e quando eu digo que deprimiria se morasse em uma cidade que não tivesse mar, não falo brincando..o cheiro de maresia, o som das ondas, a textura da areia, tudo me agrada no mar...e acho um privilégio danadp ter nascido aqui em Salvador....bem na bordinha do mapa....Ah! Esta foto não é minha..achei no Sr. Google...aquele que sempre sabe, quando eu não sei..rs...um dia posto minhas fotos do mar aqui...


Bem...só de falar do mar vocês já podem ter certeza que estou melhor...rs...a chefe ainda tentou torrar, e eu tenho quase certeza que encher a paciência alheia é o projeto de vida dela... mas sei lidar...rs.


Hoje o lab está mais vazio...pudera: um monte de PC quebrado! Peregrinei por quatro PCs...isso mesmo, 4...até encontrar um que prestasse. Aff..pelo menos tem o lado bom de que há menos abissais por metro quadrado....das criaturas que estão aqui...hum...deixem-me ver: um colega legal...quatro pessoas comuns com cara de parede e 3 abissais....elas falam alto, se sacodem, gargalham, andam pra lá e pra cá....só faltam cacarejar...Só o pai! Pra digitar o nome de uma delas a outra teve que repetir 4 vezes..soletrando....minha gente, os neurônios desse povo estão em greve?!

Bem....tenho que ir...a aula dessa prof é bem legal, me faz pensar muitas coisas interessantes, refletir sobre conhecimento passados, querer aprender mais coisas...a única coisa chata é que ela passa lista de presença e depis de 10 minutos, recolhe, passa um traço e quam chega depois disso tem que escrever a hora que chegou...muito pré primário pro meu gosto, mas...ok...cada um com seu sintoma..rs...



Pára tudo: atualização em tempo real....(adoro as novas tecnologias!!!): um abissal queria invadir a sala, mas a amiga  impediu...ele simulava ser lelé da cuca....mas nem precisava..ele tem cara de doido mesmo...não sei pra que se esforçar...um riponga acaba de sentar na minha frente. Nada contra, mas ele parece não pentear o cabelo há uns....sei lá..3 anos....rs...ui!!! Olhou feio pra trás e me encarou..será que ele intuiu que eu tô falando (mal) dele?! M-e-d-o...meu lado paranóico começa a cantar a musiquinha de Psicose...tantantanta....


Pra fechar com chave de ouro...cravejada de diamantes...quem chega no lab? Quem? Quem? Quem?  A nariguda......A mosntra disse que quando for rica (oi?), vai sofrer em Paris (oi?)...

Alerta! Alerta! Charles de Gaulle....suspeita preparando invasão!!!!

Vou sai correndo antes que ela roube todo o ar e eu tenha lesão cerebral por falta de oxigenação...
é a treva!!

* Qualquer relação com coisas rubro-negras é mera coincidência...eu sou tricolor até o último fio de cabelo...rs.


Até mais!

Um comentário:

Josilene disse...

1. Vc faz bem em morar em Salvador mesmo... aí em todo lugar em que se estar se vê o mar. Meu cabelo não soube lidar com tanta maresia. Fato.

2. A nariguda não tinha sumido??? Tenho certeza que foi vc quem a chamou pelos pensamentos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beeeeeeeeeeijos! (estou com essa mania terrível de repetir as letras... kkkkkkkkkkkkkk)