26 fevereiro 2010

Bizarrices do dia II

Olá pessoas,

"indigna" Bracho transmitindo diretamente do lab para vcs meus queridos leitores!

Eu já contei porque o nome do blog é "Dignidade não cabe aqui"? Acho que não, né? Alguém tem idéia? Quer chutar? Arriscar? Tentem....rs....quem sabe eu conto a verdade..que está lá fora....

Então, dada a minha condição de pessoa fofa e phyna pára raio de doidos, coisas estranhas me acontecem, pessoas estranhas me cercam e meus olhos são imediatamente atraídos por coisas bizarras..em qualquer ambiente que eu vá. E uma coisa eu posso lhes assegurar: o mundo é povoado de coisas estranhas e seres sem noção.

Pra começar...estava eu no meu bdiário, tentando em ajeitar no banco frio e duro, nada confortável, segurando minha maxi bolsa (dane-se se a moda já passou..aquelas microbolsinhas podem ser as cosias mais fofas, mas para o dia a dia de uma trabalhadora/estudante como eu....elas não servem de absolutamente nada! Preciso e uso bolsas que caberiam a mim mesma dentro....e eu tenho 1,68....)...sim, aquela, do macaco das faces fendidas(!), meu mp3(para me separar da mediocridade do mundo...) e minha marmitex (sim, agora sou uma bóia fria...er...bóia quente...já que queixoo uso do microondas da cantina do trabalho...)....

Bem instalada, olhando a paisagem e inserindo em minha mente louca que todas elas têm trilha sonora (depois de um tempo ouvindo mp3 na ida e na volta, a pessoa passa a achar que em qualquer lugar que vá tocará uma música temática...rs...ok. a louca modo on...), percebo, de repente, que há um ser gritando a pessoa no banco a seu lado...minha primeira idéia foi de que estariam brigando por lugar ou coisas do tipo..sei lá, qualquer uma daquelas baixarias que acontecem em ônibus (quem pega super me entende!) a doida de fone de ouvido que gritava no bus....mas, pasmem...a mulher em questão, igualmente munida de um mp3 pedia informações a pessoa ao lado, mas, em vez de tirar o fone do ouvido e recobrar sua acuidade auditiva...ela gritava....pra se ouvir, talvez.....e eu me perguntando....porque, Senhor, não destes sagacidade a todos os seus filhos?

Sigo meu caminho...recuperando minha serenidade abalada....e vejo a singela placa:

"Via expressa: por onde ela passa, sua vida melhora"

Eu gostaria de ter tirado uma fotinho pra ilustrar o post....mas não deu...meu nível de raiva diante da hipocrisia desta placa foi aos píncaros. Em primeiro lugar, ninguém sabe ao certo pra que diabos servirá a bendita Via expressa...nem quando ficará pronta (ou mesmo se ficara...dizem as más línguas...não eu...que fique claro!)..segundo...com um pensamento bem imediatista;egoísta..vcs não imaginam o caos que está o trãnsito por causa desta infâmia! Eu perco horas por dia pra fazer um percurso que era de no máximo 40 minutos...no sol...torrando....vendo apenas concreto...nem um braço de mar sequer...trágico.

A fé na humanidade e suas obras deveria me acalmar dizendo que realmente as coisas vão melhorar...quando a obra terminar...mas....acho que vcs já sabem..minha fé na humanidade só não é menor que minha pacieência!

Neste mesmo dia, leia-se, ontem, ainda teve a mulher com uma anca do tamanho do Maracanã, que ao sentar no banco deve ter achado que eu era a almofada dele...a monstra sentou praticamente EM MIM! Obviamente lancei-lhe um olhar fulminante....mas duvido que tenha servido de alguam coisa....restou-me rezar pra ela saltar logo e não levar junto nenhum pedaço meu...

Ah que falta faz um notebook...aliado a uma cidade segura (se alguém conhecer alguma que permita o que vou dizer a seguir...por fvor, não se acanhe..me avise, ok!)....eu poderia atualizar meu blog..adiantar meu artigo...ler as notícias internacionais....ou apenas...dicar no msn no engarrafamento....

Mas o que me sobre? Calor, calor, calor.....um calor do cão.....com sensação térmica....de churrasqueira...incêndio incontrolável...


Bj!



Nenhum comentário: