24 fevereiro 2010

Simplesmente o pó de osso...

Aff..estou estou cansada. Muito cansada. Exausta seria a palavra que melhor me definiria agora.

Eu sei que final de semestre é sempre desgastante, mas esse lance de quebrar o semestre por causa das "férias docentes" é de matar qualquer um! A pessoa vem no embalo (ou não!) da leituras e trabalhos e afins...e daí para por 1 mês....volta por 2 dias..isso mesmo queridos leitores...2 dias....e daí começa o Carnaval. Como vocês sabem...Carnaval em Salvador igual a  feriado....por 6 dias...voltamos na quinta de cinzas...e ainda tem quem me pergunte porque stou desmotivada...nessas horas eu respiro fundo...busco no âmago do meu ser a finesse que sei que existe...e sorrio....levemente...levantando de modo discreto a sobrancelha em resposta a pergunta do abissal em questão...


Pra fechar com chave de ouro...a aula que eu mais gostava nesse semestre me deu uma banho de água fria...a prof alegou que eu não entreguei todos os trabalhos...e me deu nota 6,0....ok, eu não entreguei todos mesmo...mas tenho certeza que não fiz apenas 2 deles. E ela me deu essa nota infame, medíocre, ofensiva...

Sim, eu sou vaidosa com os estudos, gosto de tirar boas notas (quando mereço, é claro) e minha queixa não é apenas por gostar da disciplina...mas porque seiu que me esforcei, no máximo que pude pra dar conta. Enfim, diante da minha argumentação...ela não cedeu..apenas me deu a chance de faer alguns trabalhos pra melhorar a nota. Até agora me sinto mal com isso...nunca precisei de reforço..ajuda pra nota...mas, enfim.. ela passou 2 trabalhos...fiz apenas 1..agora, conscientemente. Fiz o que achei legal e que me deu prazer de fazer, embora muito simples. O outro seria corrido e só pelo ponto extra. Não vou fazer. Até pensei, mas não..não vale a pena..como dizem os americanos....Let it go.

Outra coisa que me chateou nisso foi a postura de uma colega. Na aula, enquanto eu argumentava, uma amiga dizia que eu tinha mesmo entregue os trabalhos porque inclusive a professora sempre lia meus textos porque achava bem feitos... daí a outra colega falou, num tom que ela possivlmente achou que ninguém ouviria: "E não adiantou nada...". maldade, veneno. Isso me chateia...me irrita...me incomoda. Putz...eu fazia os trabalhos bem prque eu A-M-O escrever...é minha forma de expressão preferida, aquela onde me sinto mais à vontade. Um elogio aos meus textos realmente me são caros, mas eu nunca procurei me exibir com isso (pelo menos acho que não..se o fiz, alguém me cutuce, please....). Daí vem uma tosca...que nem me conhece e solta uma dessas?! Minha amiga ouviu. Eu ouvi. Mas não disse nada. percebendo que saiu mais alto do que imaginava, ela ficou sem graça..e disse algo lá pra disfarçar. Nessa hora eu nem ouvi mais...só pensava: pq? Eu sou tão egocêntrica assim que as pessoas desejam que eu quebre a cara?!

De qualquer modo, independente da nota...do comentário e da chateação com a disciplina...valeu a pena...eu aprendi mais...aprimorei algumas técnicas de comunicação....e além disso a paixão por escrever ainda está comigo..e sempre estará...isso é meu.

Nenhum comentário: