18 maio 2010

As pessoas são um saco...

Cena 1: Passageiro dá 10,00 para o cobrador a fim de que este cobre a passagem de 2,30 (sim, pagamos esta fortuna pra andar naquelas carroças...se fosse carro de boi chegav amais rápido...). Cobrador pergunta se ele tem trocado. O homem dá um piti às 6:30 da manhã gritando que é seu direito receber o troco. Vem cá: em que momento o cobrador disse que não ia dar o troco? Por isso não saio sem mp3...ele nos separa da mediocridade do mundo.

Cena 2: secretária mal educada s-e-m-p-r-e entra na sala e sem ao menos dar bom dia, me pede que dê recado ao ser abissal..aquele a quem mais detesto no meu trabalho. Na impossibilidade de mandar ela se f*****, respondo um seco: sim...Abissal chega e tenho que me dirigir a ele. Reuno minha forças mais profundas e dig: fulana perguntou por vc. Ele: ah, eu já encontrei ela e blá blá blá....Eu: (obviamente já sem ouvir o resto da reposta dele...quem se importa?!): ótimo.

Cena 3: estou no banheiro da faculdade. Numa tentativa clara de resgate da minha dignidade perdida no trajeto após suar litros neste sol inclemente resolvo lavar o rosto (se eu pudesse mesmo, entraria na pia...). Criatura abissal entra no banheiro e com sua deselegância peculiar, me vê arrumando o cabelo e passando pó no rosto. "Tudo isso pra aula?!"...eu, num rasgo de calma, respondo: isso o que?...e ela: "pó!". Eu disse, pós disfarça a oleosidade, minha pele é oleosa, por isso passo todos os dias....ela: ah tá...(cara de bunda modo ON).


Dante, querido, na Divina Comédia, posso acrescentar o círculo dos abissais?

Nenhum comentário: