19 maio 2010

A formatura vem chegando...

..e com ela, várias perguntas, algumas das quais me irritam profundamente, mas a top of the top é esta:

 " E aí, fulana (inclua aqui um risinho sem noção...), vc vai largar sua primeira profissão e vai ficar com a atual? "

Mordendo o lábio para conter a sanha de gritar: "Não, p***!", digo um suave, não....porque deveria?! As pessoas têm interesses diversos. Além do mais há inúmeras possibilidades de atuação e intercâmbio entre as áreas.

Obviamente a pessoa faz aquela cara de bolacha maria e muda de assunto.

Pergunta número 2. Esta não me irrita..apenas apavora:

- qual é o tema da sua monografia?

Não sei, não quero saber, tenho raiva de quem sabe e vem me dizer.

Sim, eu queria muito dizer isso, mas é impossível..eu quero saber..eu TENHO que saber..e pior, até o final deste semestre, quando deverei ter tema e orientador....

Pessoas que me cercam...temei! rs....

Mas o que eu não sabia é que uma terceira pergunta viria a se juntar:

"Ih fulan...parece que vai ter greve..e aí?"

Esta, eu me reservo o direito de não respoder. Viro lentamente o rosto para a pessoa....ensaio e executo a cara de desprezo mor....e saio...como se a sujeita tivesse alucinado a própria voz.

Sério mesmo, o mundo nos exiege cada coisa!

Vão perturbar o cão com oração, seus encostos!!

Nenhum comentário: