07 maio 2010

"I hope that someone gets my...

message in a bottle…”

(Message in a bottle. The Police)

* Descobri que The Police existia (brincadeirinha...) e era bom nesta semana..tudo pq JM calocou um trecho dessa música no meio de Why Georgia..que adoro. Preciso dizer que eu prefiro a versão cover que a original? rs.

Pensando no escrever no blog..e em coo ele anda abandonado...várias perguntas me assolaram:

Porque ter um blog?

Porque escrever para estranhos, pessoas de outras cidades, estados e até mesmo países....pessoas de culturas diferentes...e porque não dizer: de mundos diferentes?

Porque temos a necesside de exressar nossas idéias através desse canal?

Já vi blogueiro dizendo que não se importa com a falta de respostas, de comentários em seu blog...que eles não esperam feedback daquilo sobre o que escrevem (que conste em ata: eu NÃO sou assim...sou partidária do: deixe um comentário e faça uma blogueira feliz!).

Mas, me digam i...será isso mesmo verdade?


Eu não acredito. Acho que é apenas uma forma de evitar a decepção de ser sentir também no ambiente virtual. Parece que é um pensamento do tipo: quando você não cria expectativas, se machuca bem menos do que quando constrói seu mundo e molda suas ações a partir da reação dos outros...

Claro que qualquer comportamento extremo é perigoso...o mundo não é preto e branco...felizmente temos os matizes..mas eu sinceramente não consigo imaginar, não consigo mesmo acreditar que alguém consigo levar sua vida adiante com zero de interferência de outras pessoas. O outro nos constitui, o outro faz parte da construção da nossa personalidade, como um espelho, sempre a refletir nossas ações...para o bem oupara o mal.

Acho mesm que as novas tecnologias, as novas habilidades adquiridas com a velocidade pós moderna, as novas estratégias de interatividade nos levam a buscar novas formas de atnder a um antigo desejo...responder à segunda pergunta de 1 bilhão de dólares:

Quem somos nós?

( A primeira pergunta de 1 bilhão de dólares é, sem dúvida: o que quer uma mulher?)

Assim...porque não pensar que os blogs podem ser um tipo de versão moderna da garrafa flutuando no mar da web?

E nós? Nós continuamos esperando que alguém receba nossa mensagem...

Nenhum comentário: