11 maio 2010

Sem inspiração....

É, como vcs devem ter notado..eu ando meio sem inspiração....

Estou procurando, procurando.....eu já disse que me entender é uam coisa meio difícil? Pois é...mas não desistam, ok! kkkkkkk

Agora eu inventei de ter outro blog. Vejam só..a pessoa não dá conta de um, mas quer ter dois....quer ter, não..ela já TEM dois. O endereço dele por enquando fica secreto ok...acho que preciso de um outro espaço e confesso que estou gostando mais dele do que desse daqui...mas quem sabe isso é passageiro..ou eu migro de vez pra lá...ou mantenho os dois..sei lá...eu sou assim...um poço de perguntas prestes a se derramar.

Estou no lb..e finalmente tomei coragem de tirar uma foto daqui...mas não se preocupem, Oh defensores da imagem alheia..estou no fundo da sala, por isso todos estão de costas..consequentemente, não identificáveis...rs. Espero que isso me livre de um processo em potencial.

Sobre a minha formatura....ai ai...já estamos praticamente no mês de maio e até agora nem uma mísera reunião aconteceu. Começo a achar que vai ser aquela coisa deprimente de receber o canudo na sala do diretor....boring...logo eu que gosto tanto do rituais...tenho que passar por isso. Ainda bem que tive outra formatura antes; uma solenidade pra chamar de minha.

Por falar nisso...outro dia estava lembrando. Eu tenho uma ex melhor amiga (acho que todo mundo tem, né não? rs)...´nós nos conhecemos aos 12 anos...e fomos amigas até os 24 ou 25....sei lá..quer dizer, na verdade, fomos amigas muito menos que isso, pelo menos segundo o que eu entendo como amizade. Hoje ela permanece lá naquela estante de cristais..como um copo empoeirado...no fundo...cheio de ranhuras....Pq nossa amizade acabo^? Não sei definir..as coisas nunca têm um motivo só, né? Mas o principal foi que ela me fazia sentir mal...me fazia sentir que valia menos do que de fato valho..demorei a descobrir isso...mas descobri e isso me fez ver as coisas de modo diferente. Sabe aquelas pessoas que pra se sentirem melhor, precisam fazer com que as outras se sintam pior? Minha amiga era assim.....e o curioso é que não consigo me lembrar disso aos 12, 13, 14 anos...a gente era tão parceira....a gente ria de tudo.....enfim...foi-se.

Mas pq eu comecei a falar disso? Por causa da formatura e do quanto eu remoí o fato dela ter tomado a música com a qual eu ia entrar pra receber o diploma...eu tinha escolhido "A estrada", não apenas porque era fã do Cidade Negra na época (na época em o Toni garrido ainda não havia perdido a noção e não pensava, portanto, que era bom ator....rs), mas porque a letra dizia muito da minha história:

"vc não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui....percorri milhas e milhas antes de dormir..eu não cochilei..."

Cara! Isso me magoou de uma forma na época....hoje é uma bobagem, eu sei....mas o que importa foi o que aquilo representou....

Roubada a música...rs...tive que achar outra...e escolhi, na raiva, na mágoa e como uma resposta: "Malandragem"..porque afinal, era o que eu achava que ela tinha feito comigo....

Só depois de muito tempo é que eu vim entender que Malandragem tinha que ser mesmo a minha música....e não A estrada...apesar de me queixar, ter minhas horas de drama  e de brados contra a injustiça do mundo.....eu não sou aquela que fica contando os passos e olhando pra trás....talvez eu seja ainda a garotinha que reza pelos cantos por ser uma menina má....a que faz milhares de coisas e ainda tem tempo para outras milhares que gosta...e quem sabe mesmo eu seja a poetisa...que se derrama nas palavras e ganha elogios com isso...mas que não aprendeu a amar..sem cobranças, sem paranóias..sem liberdade.....a amar o mundo...as pessoas de modo geral...e amar a mim....pq, afinal, o que sou senão:


"cada pedaço infernal de mim mesma"*?





* Clarice Lispector. Sempre ela.....aquela que transformou em palavras o que muitos sentiram mas nem sequer vislumbraram formular....

Nenhum comentário: