19 junho 2010

Manhã de Sábado na Copa...


Olá pessoas,

Mais um dia de bola rolando na África do Sul!

(sim, estou me sentindo uma repórter oficial. Mais que isso, estou me sentindo uma enviada especial trazendo as notícias da Copa...rs. Aff...me deixem..delirar é da minha natureza! Enquanto as blogueiras se regozijam ao conseguirem credenciais para os eventos de moda, coisa que tb me deixaria imensamente feliz, eu queria mesmo uma credencial como correspondente da Copa. Fato.)

Assisti aos 2 jogos da manhã. Não, eu não acordei especialmente pra isso. Aí tb já é demais...rs...quem sabe quando me derem a credencial de verdade...

No primeiro jogo (Holanda X Japão), achei que o carrossel holandês girou um pouco mais lento do que costumamos esperar e não se mostrou tão gigante assim diante do Japão, apesar de ter ganho o jogo. Aliás, vitória que foi creditada pelos comentaristas à pegadinha da jabulani, pois, segundo eles, o goleiro japonês falhou diante de sua inesperada leveza. Trágico. rs.

A segunda partida (Austrália X Gana), foi bem melhor..mais corrida, mais disputada..enfim, não deu memso rpa cochilar..rs. Infelizmente, Gana definitivamente não soube aproveitar o fato de ter um homem a mais em campo. Não mostrava qualidade técnica nas jogadas armadas....a coisa parecia dar mais certo quando partiam em velocidade, pegando os australianos desarrumados, mas quando dava tempo pra defesa verde e amarela (como nós!) se armar, o toque de bola não seguia muito adiante.

Um nota importantíssima: 

Prestem atenção ao jogador camisa 17 da Austrália...

No quesito fair play, ele passou arrastado, já que deu uma espécie de carrinho no goleiro de Gana, quase cravando as travas da chuteira no peito do adversário, mas no quesito beleza...podemos dizer que está aprovado com louvor!

É verdade que ainda há um jogo hoje à tarde, mas eu arrisco dizer que dificilmente aparecerá outro jogador mais bonito que ele!


 

Nikita Rukavytsya
Data de nascimento: 22/06/87







Depois desse bálsamo, como boa correspondente , tenho que dar as notícias escandalosas também:

Bomba! Bomba! (Nelson Rubens feelings! rs)

O jogador Anelka, da França, foi cortado da equipe por ter xingado o técnico! Lamentável......a seleção dele já está numa situação dificílima (embora mais que merecida, já que França entrou na Copa depois de participar da repescagem e ter levado uma mãozinha....er....na verdade, duas , do árbitro que não viu os dois lances de mão de Henry!) e ele ainda põe mais lenha na fogueira...

Volto com atualizações depois do jogo da tarde.

Nenhum comentário: