21 junho 2010

O dia na Copa

Olá pessoas,

e eis que termina mais um dia de jogos na Copa 2010. mas antes de falar no que rolou nos gramados no dia de hoje, deixa eu explicar: é, eu sei que deveria ter comentado o dia de ontem....mas....er....estava com preguiça..rs.

Então..recapitulando.....

Sobre o jogo Eslováquia 0 X 2 Paraguai...bem....o que dizer?

Normalmente quando há seleções sulamericanas numa disputa, eu torço por elas...foi o caso deste jogo. Eu torci, embora discretamente, pelo Paraguai...o jogo não foi dos mais desanimados, mas tb não deu pra me prender por tanto tempo...rs.

Às 11h veio o jogo que eu esperava: Itália X Nova Zelândia!

Nossa! Quanta decepção! Fui toda trabalhada na esperança ver a Azurra jogar (lembram do lance da simpatia?) e tive que aturar aquele mela mela dramático...ainda rezando pra Itália não perder. 

Mas, por falar na Azurra...vcs sabem porque motivo, apesar da bandeira do país ser verde, branca e vermelha.... a seleção joga com uniforme azul e é chamada de Squadra Azurra?

Hum..o Dgnidade também é cultura! rs.
Segundo fonte confiabilíssima (o yahoo respostas!)

"Todas as famílias nobres da Europa possuem cores que as identificam. Desta forma, a real família italiana, pertencente a Casa de Savoia, apresentava, desde as batalhas da Idade Média, as cores azul e branco em suas bandeiras e brasões. Como forma de homenageá-la, todas as seleções italianas em todas as atividades esportivas, coletivas ou não, utilizam o azul e branco. Assim, ficaram conhecidas como Azzurri, mas a seleção de futebol ficou mais famosa devido aos títulos de 34 e 38, logo, foram chamados de Squadra Azzurra (Seleção Azul)!As cores da bandeira italiana são diferentes (verde, branco e vermelho) porque representam a união de diferentes Casas nobres de toda a Itália, que possuiam suas respectivas cores!


Ainda segundo a mesma fonte.....o laranja do uniforme da seleção holandesa tem oriegem semelhante. Se eu confirmar isso...conto em outro post...

Brasil 3 X 1 Costa do Marfim eu nem vou em dar ao trabalho de comentar, afinal, muita gente já fez isso. Só vou dizer uma coisinha: fiquei boba com a expulsão do kaká...nossa! logo ele que eu julgava ser a versão masculina da Sandy....perdeu a esportiva, hein? rs....E sabe do que mais? Vou chutar o pau da barraca: eu gostei! Só assim vou poder assitir ao próximo jogo sem ter que ver a cara mega chata do bom moço! Oh carinha chato! parece o Roberto Justus dos gramados...ele corre, corre e continua engomadinho!

Nota lamentável: Dunga xingando gratuitamente as pessoas na entrevista coletiva. mais uma vez vejo aquele equívoco absurdo..confundem gente mal educada com personalidade forte...confundem grosseria com dar limites.....Dunga é muito tosco...e ainda tem gente fazendo bombar o "Cala a boca Tadeu Schmidt" só porque o cara mostrou a "ogrice" do Dunga........ahhhhhhhhh, me poupe! 


---------------------------------------

Enfim....chegamos ao dia de hoje! Não pude ver os dois primeiros jogos porque, vcs saber.....trabalhar é preciso....navegar...er...nem sempre é possível! rs....

Vcs não imaginam o meu susto ao saber do placar final de Portugal X Coréia do Norte!

Jesus!!! Quando eu saí da frente do PC, o placar era de 2 x 0.......daí quando retorno....pluft:

7 X 0!

PQP!!! E vendo unslances reprisados...parece que foi um jogão!! 

Own...e o que foi Cristiano Ronaldo fazendo graça com a jabulani...e deitado no gramado dando uma risadinha? 


Convocava facim!! kkkkkk (Embora fique em dúvida quando lembro daquela foto dele de short de cetim....rs)

Chile 1 X 0 Suíça teve um placar minguado...mas eu não posso opinar sobre o jogo, pois não vi...mas, enfim...torci pelo Chile....

E à tarde mais uma vez me joguei na torcida européia:  

La Fúria.......simmmmmmmm!

Ela, que me decepcionou na estréia, não poderia fazer isso de novo....

e não fez mesmo!!!!!

Enquanto Casillas, goleiro da Espanha não teve trabalho algum...o goleiro de Honduras se viu doido, coitado!

Espanha 2 X 0 Honduras!! E foi pouco para o show que os espanhóis deram viu! Se tivessem arriscado mais o placar poderia ter sido muitooooooooo mais elástico!!! Olééééééééé!!!!

Notas importantes:

A Espanha faz jus ao que pode se chamar de seleção..quanto homem lindo!

Ah! E vcs viram que azar tem o jogador PIQUET da Espanha? Coitadinhoooooo...tão fofo e só leva porrada! kkkkk No primeiro jogo ele teve o supercílio aberto num choque com outro jogador, no gol da Suíça..e hoje, levou uma pancada da chuteira do hondurenho....e sangrou litros fora de campo....eu achei que ele tinha perdido todos os dentes, de tanto sangue que saía....mas, felizmente, foi "apenas" um enorme corte no lábio superior. O bichinho teve que jogar por vários minutos com um tufo de gaze na boca pra estancar o sangue...oremos!


Amanhã teremos:

11h00 A México  Bandeira - México x Bandeira - Uruguai   Uruguai Rustenburg
11h00 A França  Bandeira - França x Bandeira - África do Sul   África do Sul Bloemfontein
15h30 B Nigéria  Bandeira - Nigéria x Bandeira - Coreia do Sul   Coreia do Sul Durban
15h30 B Grécia  Bandeira - Grécia x Bandeira - Argentina   Argentina Polokwane






















E aí...apostas???

P.S:

Neste post...e em muitos outros, vcs notarão que eu tenho uma lógica meio..er..digamos, ilógica...e isso inclui, obviamente, a  torcida na Copa. Como eu disse, quando há uma seleção sulamericana jogando, o mais comum é que eu torça por ela...mas isso pode variar se o jogo envolver outra seleção com a qual eu simpatize independentemente do continente que ela represente. Daí minha torcida pela Itália e pela Espanha.....normalmente gosto da itália pq adoro o idioma e a cultura e pq os jogadores são maravilhosos.....uma atração à  parte....rs. Já a Espanha.....não sei explicar bem....mas é algo visceral...eu gosto da cultura....dos ritmos....do idioma....do jeito....das cidades....até do apelido da seleção: La Fúriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!



Nenhum comentário: