07 junho 2010

Tour pela cidade...

hoje acordei ciente da milhares de coisas pra fazer...e isso incluiu praticamente um tour pela cidade. Eu, que sempre reclamo dos ônibus, vou falar hoje de uma coisa legal no uso do transporte público: por não se preocupar com o trânsito, vc fica livre pra olhar a paisagem...pra sentir o vento no rosto...pra ver as pessoas...pra pensar na vida...enfim.

Comecei pelo dentista...que, por achar que meus dentes estavam um pouco preguiçosos, resolve amarrar os pobrezinhos e puxá-los até o limite de suas forças. Por acaso vc, amigo leitor, conhece a sensação de ser dar conta de cada um dos seus dentes? Eu e todas as vítimas que usam aparelho ortodôntico...conhecemos. Um tempinho esperando a moça preecheer meus recibos (que salvam o meu imposto de renda!), continuei meu itinerário...

Saindo de lá, fui incubida por minha mãe (que me lembreou isso 5 vezes...sim, ela sabe que sou um pouco esquecida..rs) de passar na farmácia. Saindo do establecimento, houve o encontro fatídico. calma leitores, eu não encontrei nenhuma psseudo celebridade, amigo de infância ou o homem da minha vida.....rs....eu vi...uama sapatilha de camurça...p-e-r-f-e-i-t-a!

Que me joguem pedras, que me chamem de fashion victim....que me chamem de consumista....estou tão satisfeita com meu par fofete que nem ligo...enquanto me jogarem repolhos mofados..sorrirei e caminharei elegantemente nas minhas novas sapatilhas....rs.

Sacudindo alegre e suavemente minha sacolinha da kloja, dirigi-me ao ponto para esperar o famigerado bus..que sempre demora...e sempre vem cheio de estudantes from hell...mas, para minha surpresa: não esperei nem 10 minutos!!! havia lugar ...era na janela e não tinha nenhum abissal ouvindo música alta....quase o paraíso....


(Creiam...eu coloquei as palavras bus e paraíso no mesmo parágrafo....)

Desci no centro da cidade para colocar crédiso no SSA Card...a penitência que todo estudante que pega ônibus e,. consequentemente, tem meia passagem, tem que pagar na sua existência terrena....a fila era de matar um ser fofo como eu, mas fui forte...respirei fundo e segui a turba..ops...o povo...

Confesso que toda vez que estou nessa fila, um pensamento sombrio me acomete:

(iamginem uma cena nublada, uma aura de sonho....com uma trilha sonora meio trash)

........eu vejo um repórter de um desses programas "populares" (Ze Bimmmmmmmmm)se aproximando sorrateiramente de mim e enfiando um microfone na minha cara, questionando-me sobre a experiência no SSA Card....

Ok...bizarrice modo OFF.

Ainda dei uma passadinha na minha loja de comidinhas favorita: EMPADA CARIOCA!!!! Minha gente, aqui em Salvdor tem lojas no Comércio, SSA Shopping e Iguatemi...se aí na sua cidade tiver tb, não perca tempo! Corre lá e come uma empadinha pra vc ver....de comer rezando!!!!!!!!!!!

* Não...o Empada não me pagou pra divulgar o nome dele...rs...mas assim como a Saraiva, que eu divulgo de graça, o faço com tudo que tem atendimento bom e produto excelente!!

Finalizei dando uma volta de bus pela Carlos Gomes..ai ai...só faltou a Av. sete....adoro...camelô, gente aos montes nos passeios, muito comércio popular....coisinhas....becos...ruas...vielas....avenita sete é coisa típica de Salvador, assim como comer acarajé no fim de tarde!

Nenhum comentário: