23 agosto 2010

Das coisas que me atordoam....

Vcs devem ter visto a querela da demolição das barracas na orla de Salvador...

pois é...

eu também acho que a praia deve ficar mais livre....que as barracas devem ter um limite e não ficar tão próximas do mar....etc.etc.etc...mas o que eu não entendo é o porque da prefeitura dar o alvará de funcionamento e durante 15 anos ou mais (caso das barracas mais antigas) deixar que as pessoas seguissem suas vidas e daí agora descobre que há uma série de irregularidades e a única solução é a demolição.

Ok, a lei precisa ser cumprida...as regras de ordenamento e uso do solo também, mas além disso, há vidas, sonhos, dívidas, compromissos. Quantas famílias vivem daqueles comércios? O que elas vão fazer agora?

E o pior é que há um plano belíssima de revitalização da orla e construção de novas barracas....mas prazo que é bom...nada! E sabem porque? Porque as pessoas que elaboram o projeto ainda não têm solução pro descarte de lixo e esgoto...

Eu a teoria conspiratória que mora em mim...achamos que isso tem tudo a ver com a copa de 2014...e a venda galopante da nossa terra aos estrangeiros e empreendimentos de luxo.

Já notaram quantos equipamentos de luxo apareceram na região da Avenida Contorno? E o que falar da Morada dos Cardeais..aquele prédio gigantesco, que deságua na mesma avenda? Será coincidência o aumento significativo das visitas policiais à Gamboa e adjacências? Eu acho que não...

Nenhum comentário: