11 setembro 2010

Acordei com uma vontade louca de estudar...de saber mais....de aprender...

Desde sempre eu amo estudar. As pessoas acham estranho quando eu digo isso, mas eu é que fico abismada quando elas demonstram tamanho sofrimento em ler um livro, ver um filme mais complexo ou pensar sobre algo não convencional. A mesma estranheza com que elas me olham, eu as observo imaginando como pode alguém querer passar opr este mundo, tão cheio de coisas a serem descobertas e se contentar em apenas saber o novo hit ou se xícara é com x ou ch....

Fui catar uns vídeos do café filosófico no Youtube. Ai, eu adoro esse programa, se eu pudesse, sorveria caa palavra e delas me apropriaria como se uma esponja fosse (me senti Yoda falando...rs)....entre as várias opções, achei os da Márcia Tiburi, uma filósofa brilhante, que tem a fascinante capacidade de falar as coisas mais complexas com uma incrível simplicidade e clareza.

Nossa, se tem uma coisa que eu admiro neste vida é inteligência....

Queria ser inteligente como ela....saber relacionar conceitos, ter aquela bagagem, saber me expressar, falr com clareza...

Como faz?

Nenhum comentário: