17 setembro 2010

Horário eleitoral gratuito....oi?

er...gratuito pra quem? Oferecer a minha paciência é muita coisa!

Nesta eleição (assim como em todas as outras) eu não sei o que é pior:


Tem Geddel apelando pro apoio de Lula de um modo tão vexatório, que seria melhor que ele não tivesse apoio nenhum.

Hoje vendo o programa de Dilma, imediatamente me lembrei da Igreja Universal. Já viram aqueles programas em que a pessoa era pobre, estava descendo a ladeira da vida, mas quando entrou na IURD arranjou emprego, coprou casa, carro, casa de praia lojas, lotes de terra e por aí vai. Pois...hoje no programa de Dilma o carinha disse que precisou do bolsa escola, entrou num curso profissionalizante, virou pedreiro, comprou casa e carro, 2 lotes e agora tem uma filha na Universidade, cursando Direito.

Nossa! Quanta coisa a gente pode depreender dessa fala! Antes de mais nada, salta aos olhos a mesma lógica da IURD, o sujeio será mais feliz se acumular coisas, o dineiro compra a felicidade. Segunda coisa, já notaram que esses cursos só propoem uma limitada gama de possibilidades? manicure, pedreio, atendente de telemarketing.

É clara a ideia de que essa mão de obra só pode ocupar estas tarefas. Elas são importantes? Claro que são, mas eles só podem ser isso?! A Universidade, ele destaca que foi com bolsa. Claro! Olha o numero de universidades públicas! Olha a decadencia delas! Agora olha essa palhaçada de milhares de bolsas em universidades particulares. Além de mercantilizar o conhecimento (aluno não é reprovado em particular e ai do professor que ousar exigir mais do que os meninos podem oferecer!), o governo gasta milhões que poderiam ser investidos no ensino público de qualidade.

Pra fechar com chave de ouro, ainda traz o ranço do curso tradicional. Os medahões do direito como símbolo de status. Bem de acordo com o pensamento arcaico do PT.

Teve u outro esquisito do PC do B, esculhambando os EUA pra mostrar como o Brasil poderia ser bom. O-ho, quando eles fazem isso o povo aqui se arrepia, mas a gente pode, né?

Tem candidato que não sabe nem articular as palavras!

Há vários usando o nome de Deus em vão!

Tem um enrolado na bandeira!

A candidata Nininha em sua propaganda diz que ela quer propor e aprovar leis.....olha só, querida, vc não quer fazer isso....esta é a SUA TAREFA, oras!

E leo Kret dando gritinho na propaganda...sem palavras.

Às vezes eu acho que vivo num mundo paralelo....as propagandas falam de recordes na geração de emprego....mas eu não vejo! Vá lá na estação iguatemi e veja a proliferação de vendedores ambulantes! Olhe as ruas, pontos de ônibus, calçadas, vc só vê gente desempregada, fazendo bico pra não morrer de fome.

Cada vez que eu ouço um candidato dizendo que vai lutar por mim, a vontade que eu tenho é de fazer uma chacina com eles.

Um comentário:

Universitária,eu? disse...

Paola,já perecebeu que é sempre assim:Vote em mim,e não precisa fazer mais nada!Fique com a bunda sentada aí mesmo onde está,que eu faço td por vc aqui.hehehe? Ah! e lembre-se de se esquecer que votou em mim!!!!!!!!!!!