22 novembro 2010

A série de hoje é...


Elenco: Gabriel Byrne, Dianne Wiest, Josh Charles, Embeth Davidtz, Melissa George, Sarah Treem, Merritt Jonson, Blair Underwood, Mia Wasikowska, Michelle Forbes.




Desde que me conheço por gente que gosto de séries....ah, essas coisinhas viciantes que nos dão em pequenas doses e que nos fazem peder horas a fio procurando links de download ou rios de dinheiro comprando os boxes...rs.

E daí que procurando informações sobre as séries que vou pesquisar, acabei encontrando esta aqui:
In treatment....em português...Em terapia. Nossa...sendo psicóloga, logicamente fiquei curiosa para saber o que acontecia de fato nos episódios, afinal nunca havia visto uma série sobre esta temática. Um amigo havia me falado há muito tempo atrás...mas eu esqueci...

Logo de cara eu tive grandes esperanças de que a série fosse boa, afinal, é uma produção da HBO.
Eu não me decepcionei...não sei se por ser "da área", mas eu realmente achei a série excelente...bem produzida, bem escrita, com excelentes atores (minha gente, o que é Mia Wasikowska..sim, sim, a menina que fez Alice....interpretando uma paciente?! Perfeita!)

In treatment é baseada numa série israelense bastante famosa: Betipul e a ideia é a seguinte: cada episódio é uma sessão de terapia e cada dia da semana você vê a sessão de um paciente.
Não entendeu? Explico.k

Você conhece Paul Weston, interpretado por Gabriel Byrne, um psicanalista que atende seus pacientes em casa, de segunda à quinta....porque às sextas é ele quem assume o lugar de paciente, indo para sua terapia.

Narrando assim, pode até parecer enfadonho...vcs podem pensar, nossa, mas vou ficar vendo 30 minutos (sim, cada episódio tem cerca de 30 minutos) de uma sessão de terapia, no mesmo cenário?

Não, vc vai ver atuações belíssimas e histórias maravilhosamente contadas...e a cada 30 minutos vc vai querer mais...e mais...e mais....
A primeira temporada tem 43 epissódios....dos quais eu vi apenas 5, mas foi o suficiente para achar a série incrível!

Nessa temporada, às segundas Paul atende Laura, uma mulher com problemas em seu relacionamento; às terças o paciente é Alex, um ex combatente do Iraque, altamente vaidoso de suas habilidades e seus feitos; nas quartas conhecemos Sophie, uma adolescente aparentemente com tendências suicidas; já na quinta é a vez de Amy e Jake. Na sexta, como eu disse, Paul vai à sua terapeuta.

Essas são as pessoas cujas vidas vc vai conhecer nesta temporada...eu estou adorando e se fosse vc, daria pelo menos uma olhadinha...rs.

Até mais!

Nenhum comentário: