06 janeiro 2011

Apertem os cintos!


Olá pessoas!

Deixa eu contar pra vcs: eu decidi que em 2011 vou aprender a dirigir, por isso, logo na segunda fui à auto escola me matricular. Nessa  minha nova aventura, tive que ir ao SAC- Serviço de Atendimento ao cidadão, um local que não sei se tem na cidade de vcs, mas concentra vários órgãos governamentais com vistas a agilizar a solução das suas necessidades como registros, documentos etc. Eu fui lá porque antes mesmo de me matricular, precisava comprar o famigerado laudo....

Minha odisséia começou logo com a minha imbecilidade: resolvi ir ao SAC Comércio e não à civilização, leia-se SAC Shopping Barra....o que aconteceu? O sistema havia caído e as senhas não estavam sendo distribuídas. Depois de fazer cara de pânico, que mudou para revoltada, mas que voltou a pânico, a atendente deu um jeito e consegui a senha. Sentei.....e esperei.....esperei....esperei.....fui chamada, mas a moça que me atendia era multitarefa, então ela fazia meu documento, batia papo, dava informação, se espreguiçava....um presente! Tão logo findou-se esta etapa....o primeiro assalto: R$ 72,00 de pagamento do tal laudo. Pago. Volto pra fila, porque precisava fazer o registro biométrico e tirar a foto para a carteira.

Gente....aprender a dirigir custa caroooooooooo, além disso  vc mofa no SAC e ainda tem que ficar cadastrando suas digitais alucinadamente, como se não houvesse amanhã! Vou fazer aqui uma reclamação: até o final desse curso, não vai me restar mais digitais! Todos os dias na aula tem que fazer o registro biométrico 3 vezes.....no Detran eu já havia registrado meus 10 dedinhos 2 vezes....e hoje, quando fui fazer exame médico e avaliação psicológica....mais 2 vezes!

Por falar nisso....quando um psicólogo diz que vai passar por uma avaliação psicológica, as pessoas se espantam: ué, vcs fazem tb!

Sim, pode não parecer, mas nós somos seres humanos (quase) normais....rs.

Logo em seguida a essa pergunta, vem um afirmação...seguindo a mesma lógica: ahhhh, mas deve ser fácil porque vcs já conhecem os testes!

Ninguém....ninguém mesmo leva em consideração a pressão psicologica de um psicologo ao passar por uma avaliação psicológica!

Já pensou se a pessoa é “reprovada”?! (batendo na madeira 3 vezes....)

Se com os outros há condescendência, conosco...é um  atestado de insanidade...sem possibilidade de contestação. Fato.

Enfim....a turma tem uma quantidade razoável de pessoas bem falantes, o que serve de complicador em alguns momentos porque todo mundo tem um exemplo ou um caso a contar. Como se isso não bastasse, também o professor fala pelos cotovelos. Oremos. Ao todo serão 9 aulas teóricas....e isso inclui o sábado pela manhã...oremos. Depois conto pra vcs as pérolas que aparecem lá....tem cada uma!

Bj!

Nenhum comentário: