06 maio 2011

Como pode?

A manchete dos jornais de hoje trazem a informação de que foram encontrados indícios da realização de safaris na fasenda de uma pecuarista e ambientalista.

Ei...como assim: pecuarista e ambientalista?!

Desculpem a minha ignorância se essa junção for possível, mas na minha cabeça a coisa não fica tão clara. Todos os dias pululam queixas de que as fazendas de criação de gado, mais especificamente a criação de pastagens são as principais responsáveis pelo desmatamento. Desse modo, como alguém que vem deste tipo de negócio pode ser ambientalista? Agora com os indícios de safari, dá pra desconfiar ainda mais de tal junção, né não?

-------------------

Enquando escreve aqui, ouço a música de encerramento da novela das 8 da Globo..ops, das 9, agora a emissora assumiu, né? rs.

Renato Russo brada "que país é esse" desde 1987 e até hoje parece que não encontramos uma resposta digna.

Ainda é o país em que funcionários públicos são humilhados e achincalhados quando reivindicam seus direitos, onde educação é vista como perda de tempo, onde parlamentares enchem os bolsos com pensões vitalícias e desvio de verbas, onde pessoas morram às dúzias em hospitais públicos, onde a miséria não está mais nas esquinas...está espalhada numa infinita linha reta. 

Não me venham com a balela do "somos felizes, sorridentes e superamos qualquer dificuldade". Eu tenho vergonha de morar em um país que não demonstra o menor respeito por seus cidadãos....e nem tenta disfarçar isso.

Lembrei de outra música: "a arte de viver na fé só não se sabe fé em que" - Paralamas do Sucesso.

Pra mim, só fé em Deus....porque na humanidade....aff.....

Nenhum comentário: