16 maio 2011

Estado de greve

É assim que estão os rodoviários da minha cidade. Isso quer dizer que eles prometeram uma greve geral para a próxima terça feira, caso não haja acordo e enquanto isso, podem fazer paralisações em qualquer dia e a qualquer momento.

Eu uso o transporte público. 1. Porque não sei dirigir (mas começo as aulas práticas na segunda!); 2. Porque outras prioridades financeiras me impedem de arcar com os custos de um carro. Então vocês podem imaginar o pânico que uma greve de ônibus me causa. Eu bem poderia ter incluído na listagem acima a consciência de que usar transporte público para ir trabalhar é melhor para todos: meu bolso, a cidade, o meio ambiente....mas aqui só há o trem que liga o subúrbio à cidade baixa....e pára dia sim e o outro também. Além disso, ele liga a parte da cidade na qual eu não costumo circular. Nosso metrô está em obras há 10 anos....e quando sair...se sair....terá apenas 6 km...ligando lugar nenhum à parte alguma. A única opção pública é o ônibus....com veículos velhos, em pouca quantidade e funcionários mal educados.

É muito ruim acordar pra trabalhar e só descobrir no ponto se haverá transporte ou não. Mas esta é a nossa sociedade, que apenas reclama e nada faz pra mudar....incluindo eu.

Até mais.

Um comentário:

Lori Grisi disse...

Eu concordo com tudo o que vc diz e tb não sei dirigir (e minhas aulas não começam na segunda-feira). Mas devo confessar que um sentimento irresponsável está se apoderando de mim nesses últimos dias e me faz torcer para que a greve aconteça. Louca para dormir um pouco mais na terça e culpar os rodoviários por isso!
www.lorenagrisi.com