29 maio 2011

Calor em Salvador...

....eu ainda de molho, mas ok....dá pra descansar. Tarde de domingo...futebol na telinha e eu me lavando no pão recheado feito artesanalmente por minha mãe, regado à coca cola...eita! rs.

Eu falei que comprei o vol único de Crônica de Nárnia? Claro que falei. Desde quinta eu só falo disso...rs. Fico eufórica quando compro livros. Fato. Fazer o que?Sou assim! Complicada, perfeitinha.....e meio estranha.

Ainda não li....estou tentando não "apurar as vistas" por causa da conjuntivite.....mas não resisti a umas folheadas pra sentir a vibe do livro. 

Minha gente, tem ilustrações originais.....e uma dedicatória em cada livro. Sim, porque o vol único é composto por 7 livros...e não 3 como eu achei por causa das 3 adaptações para o cinema. O leão, a feiticeira e o guarda-roupas nem  é o primeira, tá.

Eu adoro histórias que têm histórias..coisas que têm histórias....aliás, eu adoro toda e qualquer coisa que tenha história e amei uma coisa que vi na dedicatória. C.S.Lewis dedica à Lucy, sua afilhada, se não em engano.....diz que as meninas crescem mais rápido que os livros e por isso quando ele estivesse pronto, ela já teria crescido e não leria mais contos de fadas. Mesmo assim, ele esperaria que quando ela fosse adulta e voltasse a ler esse tipo de contos, ela pudesse conhecer tudo aqui, mesmo que ele estivesse velho e surdo para ouvir seus comentários. 

Eu achei isso de uma doçura! Primeiro.....escrever uma história pra alguém...é ou não é muito amor? Outra....essa observação extremamente sagaz e verdadeira que ele faz. A gente lê contos quando é criança....depois os deixa de lado porque são infantis......então depois de muitos anos...voltamos a eles, não com novos olhos, mas com olhos de quem cresceu mas sabe, desde sempre, que é a fantasia...são os sonhos que movem o mundo. E nada mais.

Mal posso esperar pra ler C.S.Lewis. Não bastasse ele propor escrever para crianças...e falar com elas de igual para igual....admitir as nossas infantilidades não como fraqueza, mas base de nossas forças....ele ainda fala de Tolkien como quem fala de um mestre...com venerável respeito e admiração.

É isso. Até mais!

Nenhum comentário: