03 junho 2011

O bom de se saber esquisita....

...é não ficar chocada com as suas próprias reações.

Hoje estava indo para o estúdio fotográfico selecionar as fotos da formatura.

Querido leitor...pense no drama e tenha pena de mim: o pacote incluído no pagamento era de 20 fotos. E eu pergunto: o que são 20 míseras fotos pra alguém, maníaca por fotos como eu?! N-A-D-A! Então, tensa com a certeza de que amaria todas as fotos, mesmo que fossem do rodapé do teatro....lá fui eu, num dia chuvoso em Salvador, atravessar a cidade pra fazer a bendita seleção.

Tudo ia bem....trânsito razoável....ônibus relativamente vazio.....nada de mús.....ops...pera.....bem na hora em que estava prestes em apoiar o cotovelo na janela, deixar meus cabelos ao vento e cantarolar silenciosamente alguma coisa fofa....eu ouvi uma coisa...um som....: um abissal resolveu ligar o celular.

E sabem qual era a música: arrocha evangélico.

Isso mesmo...creiam....existe arrocha evangélico. E estava num volume estrondante...revoltante...alucinante....

Eu estava bem me segurando, só fazendo caras e bocas, quando o judas resolveu passar pra frente e ficar no banco bem paralelo ao meu. Aí, tomada pela espontaneidade que me caracteriza, nem notei quando as palavras saltaram da minha boca:

"sabe o que é isso? O demônio! De-mô-ni-o (sim, separando as sílabas...rs), que quando não vem, manda o secretário pra nos atentar! Vamos fazer um protesto...cada um liga o seu celular, ok!

O problema é que no auge da minha indignação....não me dei conta da altura em que proferi isso....rs. E parece que não foi tão baixo....

Rapaz......teve de tudo...riso...susto....e o cara do cel....me olhou meio apavorado e se apressou em descer.

E eu?

Ah.....fiz cara de paisagem, apoiei o cotovelo na janela e sorri.....ser doido nem deve ser ruim de vez em quando...rs.

Até mais.

Nenhum comentário: