02 julho 2011

Notas sobre um feriado....

Hoje, 2 de Julho, é o dia em que se comemora a Independência da Bahia. Muita gente não sabe da importância deste dia, mas foi nessa batalha, sangrenta, doída e cheia de heróis, que começou a se desenhar a independência do Brasil. Eu me ressinto bastante que a gente estude tão pouco a história da Bahia...é tão linda, tão gloriosa....putz...o Brasil nasceu aqui...os mitos, as lendas, as lutas, os personagens que povoaram e ainda povoam nosso livros e nosso imaginário permanecem esquecidos em bibliotecas empoeiradas....é tanta cultura desperdiçada!

E eis que hoje fui com 3 amigas assistir Meia noite em Paris. Nossa. Sempre que eu gosto muito de um filme, ou que ele mexe comigo sobremaneira, não consigo escrever sobre essa experiência. É o que acontece, pois, com o mais recente filme de Woody Allen.

Posso dizer que amei. Tudo. Fotografia....diálogos....piadas...interpretações.....tudo. É Paris. E fala de literatura. E de passado x presente. Tem como não amar?

Enfim, unindo Meia noite em Paris e o 2 de Julho....eu desejo a mim.... (e a todos).... que possamos ter a ousadia necessária para sermos os heróis de nossas biografias.

Até mais!

2 comentários:

Ser em construção disse...

Passei para agradecer o carinho e principalmente a indicação aqui nesse seu cantinho, que já estou seguindo.
Super beijo e valeu por fazer parte dessa construção.

Paola Bracho disse...

Um beijo pra vc tb! As visitas são sempre bem vindas e os coments tb.

:)