23 julho 2011

Os imortais morrem cedo...

Hoje eu fui dar uma volta. Comprei umas roupas bonitas. Sim, sempre as compras. Almocei bem. Amo comida chinesa, não é segredo, mas o cozinheiro do Yab Ping hoje estava inspirado! Comprei meus smurfs e constatei que eles são a coisa mais fofa ever! Trouxe o Papai Smurf pela lembrança de sua voz (dublada) rouca animando as minhas manhãs infantis, o ranzinza, por guardar tantas semelhanças comigo...afinal, somos mal humorados de bom coração...rs...e o gênio, não que eu seja como ele, mas eu bem gostaria de ser. Digamos que os óculos combinam! Andei na rua, olhei a beleza deslumbrante daquele desaforado céu azul de Salvador e recebi com alegria a brisa meio fria que representa o máximo de inverno que podemos ter aqui. Ao voltar pra casa, repeti o gesto costumeiro de ligar a TV. Não queria de fato ver nada em especial, é mais uma estratégia trazer o barulho com o qual  vida moderna nos acostumou. Enquanto trocava de roupa ouvi a notícia: Amy Winehouse havia morrido. Fiquei olhando pra TV meio paralisada enquanto a repórter oferecia os detalhes que eu não conseguia ouvir. Amy morreu, eu repetia mentalmente. Um pensamento egoísta me passou: e eu não fui ao show dela...e nunca mais irei. Eu nunca fui uma mega fã...mas gostava bastante da música e da figura da Amy. É triste. Muito triste. Mais ainda porque ao que parece ela morreu sozinha, em casa. Lembrei de uma música onde ela dizia "I need a friend"....e isso só me fez achar ainda mais triste. Achei lamentável as piadinhas no twitter, os trocadilhos infames, os discursos professorais. Amy viveu como quis e/ou pode. Pra mim ela nunca pareceu a louca desvairada que fazia barraco e bebia até cair....pra mim ela sempre pareceu mais uma mulher tímida, diluída na imensidão de seu brilhantismo, tentando juntar seus pedaços e que encontrou no excesso o seu escudo fendido. Hoje fica em mim o nó na garganta e a lembrança divertida e doce, como a música Valerie, minha favorita.

Um comentário:

Fulana disse...

sempre o barulhinho da TV pra fazer o som ambiente, né?
estou conhecendo seu blog pela primeira vez, achei ótimo!
se quiser retribuir a visita...
http://bossabeat.blogspot.com