19 outubro 2011

Das coisas que eu invejo

Lembram daquele post em que eu falava que às vezes em sentia uma pessoa bastante invejosa? Pois é. Eu ainda me sinto, claro....afinal, ninguém muda assim de uma hora pra outra, mas pensando sobre isso, hoje, comecei a achar que não se trata bem de inveja. Vejam bem, não é uma mera questão semântica. Não estou mudando as palavras apenas para acalmar meu coração e minha auto estima...rs. É que no meu entender, inveja é quando você quer algo que o outro tem/é. A essência da coisa é: você quer ter/ser e o que o outro não tenha/seja. 

Não é o meu caso. Ok, talvez haja algumas exceções como quando Jennifer Aniston namorava John Mayer. eu queria ter ele e obviamente queria que ela não o tivesse. Mas, voltando ao assunto. Sobre as coisas que eu quero, desejo ou supostamente invejo....eu ficaria feliz se tivesse/fosse mas não haveria nenhum problema se toda a humanidade também tivesse/fosse.

Sendo assim, dentre as coisas que eu invejo nesse mundo (vou dizer invejo porque não achei outra palavra....admiração é pouco), ganha disparado:

- quem sabe escrever.

Viver da escrita. Viver de contar histórias. Ter a habilidade de misturar palavras e com elas dar o ponto exato de uma mensagem que emocione, faça rir, distraia, conduza a imaginação, que encante. Eu invejo isso. E sinto essa emoção e a certeza do que gostaria de saber cada vez que leio uma boa história. Está sendo assim agora que estou lendo Crônicas de Nárnia. 

C.S.Lewis escreve de uma forma leve, suave, gostosa...uma forma que te enreda e te impede de largar o livro até que a história termine. O texto é como uma brisa que te apanha pela mão e te leva longe. Você ouve os personagens, vê os cenários e sente cada emoção das suas aventuras. Dentro do Crônicas há 7 livros, dos quais já li 3. Gostei de todos, mas, por enquanto, foi o que menos falou de Nárnia que mais me cativou: "O cavalo e seu menino".

Este blog não é literário. Mas pretendo começar a falar mais de mim mesma através das coisas que gosto, ou seja, filmes, séries, livros etc. Então, quando terminar Crônicas....acho que vou escrever uma resenha de cada livro. Veremos no que vai dar....


Até mais!

Nenhum comentário: