02 outubro 2011

Necessidade x Desejo

Acabei de assistir, via internet, o show do Maroon 5 no Rock in Rio. Numa tentativa de diminuir o meu nível de adrenalina que está, digamos assim....padrão assustador na escala Richter, vim aqui escrever esse post. Já comentei outras vezes que experiências que mexem muito comigo costumam me calar. Eu simplesmente tenho uma reação emocional tão intensa que não consigo colocá-la em palavras. É mais ou menos assim que me sinto.

O Show foi excelente. Aliás, excelente não descreve apropriadamente o quão incrível foi esse show, comandado por um vocalista que não apenas exala sensualidade nos seus trejeitos e expressões faciais, mas que demonstram se dedicar para que as pessoas realmente se divertam com a sua apresentação. A cada sorriso que ele mostrava, eu também sorria porque via alguém feliz por estar onde estava, fazendo uma coisa com paixão e Deus sabe como eu gosto de gente com energia, com paixão.

A set list foi essa aqui:


Claramente pensada pra um grande show...intenso....vibrante....contagiante...como de fato foi. Mas a mensagem que esse show me deu foi bem além da confirmação da minha grande admiração pela banda. Enquanto cantava junto cada estrofe, eu pensava que o dinheiro que se economiza em nome de "não jogá-lo" fora com bobagem, como um show no Rock in Rio pra ver apenas uma banda.....não me dá, nesse exato momento, a felicidade que eu certamente sentiria se tivesse ido lá e ouvido aqueles solos de guitarra belíssimos, ao vivo e a cores.

O meu dia hoje foi muito bom, mesmo não estando lá. Eu me diverti, fui feliz hoje. Mas entendi que nos privar da felicidade, mesmo que ela pareça boba, fútil ou mesmo pueril para outros....é o maior crime que podemos cometer contra nós mesmos. 

Afinal, a vida é curta, não comporta, pois, bagagem desnecessária.....companhia ruim....nem café requentado.

Estar atento às necessidade é importante e dessas sempre lembramos. Mas o homem não é um animal de necessidades e sim de desejos. É preciso não esquecer disso. Nunca.

Nenhum comentário: