09 novembro 2011

Ah, esse malditos hiatos de séries....

Olá pessoas!

Quem aqui assiste Castle?  Ahhhhhhhhhhhh, quem não assiste não sabe o que está perdendo! A série começou devagarzinho e foi engrenando até que chegou à uma quarta temporada eletrizante! O que me atraiu inicialmente foi o fato de Richard Castle ser um escritor que usa seus contatos com o prefeito de NY para acompanhar as atividades da polícia, mais especificamente da detetive Kate Beckett. 

É claro que a série é cheia de clichês, mas eu sempre afirmo que, a despeito das inúmeras críticas (justificadas quando eles aparecem em excesso e a série se resume a isso), os clichês são necessários; eles funcionam como os scripts que estudamos em Comunicação e em Psicologia Social, tornando o estranho familiar e nos permitindo, assim, transitar de modo mais confortável nos espaços sociais. A tendência humana é rejeitar aquilo que é totalmente novo, por isso, o ideal é que os produtos midiáticos mesclem elementos já conhecidos, com as novidades. Seria uma "estratégia" para quebrar nossa resistência e permitir dar uma chance ao produto. Discuti muito isso na minha monografia sobre séries de TV...deu até saudade agora.

Vocês não imaginam como estou ansiosa pelo episódio novo....estou quase roendo as unhas porque ele só chega em 21/11. Odeio esses hiatos!!!

Vou deixar a promo do episódio 4x09 Killshot.....vejam e fiquem tão ansiosos quanto eu!


Até mais!

Nenhum comentário: