07 novembro 2011

Mandando notícias

Olá pessoas! Tudo bem? Espero que sim!

Passando rapidinho só pra dizer que tô terminando de ler As Crônicas de Nárnia e terminando as resenhas pra postar aqui, então....não percam a fé em mim! rs...

Vocês já devem ter notado que a lista de blogs que eu visito e a parte dos banners aumentou significativamente, né? Gente, é que nessa história de reformular o blog, de fazer mais comentários e conhecer blogs ....todo um novo mundo se descortina! É tanto espaço bacana, tantas resenhas interessantes, caixas de correio, indicações de livros...nossa! Eu fico meio chupando o dedo porque ainda estou na rehab (e pretendo continuar...afinal, grandes planos exigem grande sacrifícios!) e isso significa não comprar livros. Estou tentando ver só a aparte positiva: economizar....alcançar objetivos...fazer a fila de leitura andar. 

Assim....me vistem (e comentem, please), mas também visitem o pessoal aqui do lado. Vale muito à pena.

Por falar na rehab....tecnicamente ela vai até dia 11/11, certo? Certo. Mas eu acabei de dizer que pretendo levar isso adiante. Entretanto...eu pequei (pela 439439543195935 vez...rs ) e eis que nesse sábado a chuva deu uma trégua em Salvador e eu pude ir buscar uma encomenda fofa (explicações sobre isso em um próximo post) e visitar a Bienal do Livro Bahia.

O saldo?




Aqui mesmo no blog eu comentei sobre o bendito tênis de glitter que vi numa pesquisa no google e me apaixonei. É exótico? É. E quem se importa? Amei! rs.

O livro foi a minha única aquisição na Bienal. Confesso que até tentei comprar mais...mas não consegui. Sério, gente, eu acho excelente que tenha bienal, que se estimule a leitura. Infelizmente não pude ir à leituras encenadas e Cafés literários, que, pelos comentários e anúncios na TV foram excelentes, mas quanto à venda de livros, achei bem fraquinho. As opções eram ruins e os preços lá em cima...tipo: Guerra dos tronos por mais de R$50,00 reais! Comentei com o pessoal que a Saraiva estava com mais promoções que a bienal...e eu não estava exagerando. Você acreditam que o livro 1001 livros para ler antes de morrer estava por 59,90?!

Acho que seria interessante quem foi deixar um feedback no site da Bienal. Uma coisa tipo pontos forte e fracos, para que em 2013 tenhamos um evento muito melhor.

Esse livro eu vi num vídeo Caixa de Correio da Juh Olivetto do excelente Livro&Bolinhos 

(que aceitou ser parceira do blog, mas...creiam....eu ainda não mandei o banner porque estou achando aquele lá em cima bem ruinzinho. Aproveitando: se alguém, alguma alma caridosa, puder me ajudar nesse sentido, por favor, me dê uma luz, porque eu tô em pânico!! Não sei fazer banner, minha gente e tô com vergonha de oferecer esse banner para que os blogs coloquem nos seus espaços tão bem feitos!)

e pelo que ela e o vendedor do estande falaram, parece ser bem legal. Estava por 9,90..achei que valia tentar.

Ganhei uns marcadores, porque pedi, já que o pessoal nem oferecia....aff. E os dois livretos. Sobre eles: vou dar uma lida e depois comentar sobre as histórias aqui. Se eu esquecer, me cobrem! 

É isso, gente, vou sair por aí de tênis de glitter...chocando a província....rs. Cada vez que saio de calça saruel ou com minha amada sapatilha amarelo neon....a minha rua se choca. Sério. Sem exageros.

Até mais!

2 comentários:

Millena Bezerra disse...

Fiz meu banner no paint, hahaha.
Faz o seguinte, cria uma imagem legal de 70x180px no seu computador e coloca em algum canto da net (por exemplo, publica ela em uma postagem do seu blog, clica nela com o botão direito "abrir em uma nova guia" daí vai surgir uma nova página aparecendo somente sua imagem, copie o endereço URL e salve em algum lugar do computador porque este é o endereço do seu banner. Até aqui tudo ok? Então apague o post, rs. Ou então hospede a imagem em algum site, eu uso o próprio picasa (do Google).

Seguindo adiante... você já sabe criar uma caixinha de link-me, agora use o endereço da imagem que você criou (em casa, na calma, usando seu paint, photoscape, photofiltre e photoshop - editores de imagem legais) e o endereço do seu blog.

o problema do mybannermaker.com é que ele coloca a propaganda dele maior que o nome do seu blog O.o e afinal, você quer divulgar o que? hhahaha.

Foi uma explicação fraquinha, eu sei e um expert ia dizer "nossa, que método mais rural!", enfim, só precisa saber que não tem que criar um banner em algum site online, você cria em casa, coloca na net, salva seu endereço URL para sempre saber onde encontrar a imagem e pronto, cria seu link-me e o povo vai propagar seu banner.


Posso ser sincera? o que acho mais lindo é o do Livros & Bolinhos. Amo esse blog, rs.


Também estou sem comprar!
http://amorporclassico.blogspot.com

N disse...

Millena, vc realmente é uma fofa. Se vc notar ali em cima...eu consegui fazer o banner!!!! (ok,não é uma obra prima, mas estou quase fazendo uma dancinha frenética..rs). Muito obrigada pela sua ajuda. Um beijo.

* Eu tb sou fã da Juh do Livro&Bolinhos!!