04 dezembro 2011

Minha história com as séries...

Olá pessoas,

tudo bem?

Em mais uma tentativa de mostrar pra vocês um pouco mais de mim e dos meus gostos, hoje é dia de falar de séries.

Bom..eu vejo muitas séries. Muitas, mesmo. Umas iniciantes, outras já com o bonde andando (e bem adiantado) e ainda outras já encerradas. Pra vocês terem uma ideia, outro dia fui atualizar meu perfil no orangotag e apareceu isso aqui:

“nayara-nascimento assiste a 30 séries (provavelmente não dorme)”

Rolei de rir, mas a verdade é que eu sou viciada mesmo! Então, hoje resolvi falar pra vocês um pouquinho dessa minha paixão. Sei que esta é a época em que muitas delas (ou todas?!) entram em recesso e nos deixam desesperados por episódios novos, né? Então quem sabe vocês se animam e aproveitam pra conhecer algo, atualizar alguma temporada atrasada, ou mesmo dar uma segunda chance a alguma série abandonada!

Vou dividir os posts assim:

Das séries que eu acompanho desde o comecinho.
Das séries que peguei o bonde andando e viciei.
Das séries que abandonei.
Das séries: tentei e não gostei.
Das séries que eu sempre vou amar.
Das séries que eu abandono e volto.

E deixarei os marcadores pra vocês acharem facilmente, ok. Vamos lá:


Das séries que eu acompanho desde o comecinho:


Comecemos pelas séries que trouxeram de volta a sensação de acompanhar episódio por episódio, desde o começo. Quem ama seriados, sabe do que estou falando. Aquela ansiedade por um episódio novo, o frio na barriga numa season finale, shipar os casais, aguardar AQUELA cena especial....é uma delícia, né? Essas quatro séries me trouxeram isso de volta. Algo que eu não sentia desde a minha querida Arquivo X.



Once upon a time – todo mundo já sabe? Não? Ok. Aviso de novo! Todo sábado tem resenha minha sobre esta série no blog Os Bastidores do Amor. Como disse lá, pra mim é a série mais original dos últimos tempos! Premissa incrível, atores brilhantes, personagens ricos, ritmo dinâmico. 

Se ainda não viu, eu te aconselho a dar uma espiadinha. Aproveita que a série ainda está no começo (o episódio 06 – The Shepherd foi ao ar hoje nos EUA), visita o blog que eu falei e lê o resumão! 

A mid - season (ou seja, o último episódio antes da parada no meio da temporada) é dia 11/12, com o episódio 07 The Heart is a Lonely Hunter

O nome promete!



----






Hart of Dixie – uma série leve, despretensiosa, com um argumento nada original, mas que me surpreendeu por isso mesmo: ela é incrível! Qual o segredo? Eu apostaria no carisma dos atores. Rachel Bilson faz uma Zoe Hart divertidíssima e que não se confunde em nada com a sua Summer de O.C. 

Ela segura muito bem o papel de protagonista e meu maior receio é de que a ideia batida da garota de NY que não se adapta ao interior não saísse da linha do clichê. Mas, acreditem em mim: vale cada episódio! Temos ainda o prefeito Lavon, com emoção e comédia na medida certa, bem como as outras pontas do triângulo amoroso de Zoe: George, o advogado certinho e Wade, o vizinho bad boy (fake....pq ele é um fofo!). 

Amanhã (05/12) tem episódio inédito Hairdos & Holidays; o episódio 10 é o mid-season da 1ª temporada que só retorna em 23/01/2012.




----





Game of Thrones – O mundo que George R.R. Martin criou na série de livros Game of Thrones foi irretocavelmente transposto para a TV pela igualmente irretocável HBO. Não se preocupe se ficar um pouco confuso no começo. É assim mesmo; logo você se localiza e entra no jogo. 

O tema é o épico de fantasia, bastante sangrando, cheio de artimanhas, armadilhas, traições, emboscadas e reviravoltas surpreendentes. Como bem avisa o autor dos livros: não se apegue a ninguém. Fato! Nunca se sabe o que pode acontecer aos personagens e não há pudores em matar ninguém, nem os supostos protagonistas. 

Destaque para o personagem Tyrion Lannister. São dele algumas das melhores cenas e frases. A única coisa que acho desnecessária é o excesso de nudez, mas isso faz parte da HBO, né? rs. Cada temporada corresponde a um livro e, se não me engano, serão 7 livros.

A 3ª temporada já está confirmada e há rumores de que será filmada simultaneamente com a temporada que, por sua vez, estréia em abril de 2012.
                                                                                      
                            

Séries que peguei o bonde andando e viciei!





O que poderia surgir da associação entre um escritor e uma policial de NY? Eu conto: Castle - uma série divertidíssima! 

Eu nem sabia da existência de Castle até uma amiga comentar brevemente. Como estava sem uma série empolgante no momento resolvi experimentar e gamei. Há uma dosagem precisa de drama, ação e comédia. Tem gente que acha Richard Castle, o escritor que dá nome à série, canastrão, mas eu discordo. 

Choro de rir revendo as mesmas piadas exatamente porque não é aquela coisa escancarada e chata, mas tiradas e comentários rápidos e inteligentes. A investigadora Kate Beckett segue o clichê da policial forte e decidida, mas que tenta esconder a fragilidade pelo trauma do assassinato da mãe, mas isso não impede que ela seja uma investigadora ágil, inteligente e divertida. 


Sim, eles formam uma dupla excelente, cheia de química, levando à inevitável tensão sexual. Quem lidou com isso por 9 anos em Arquivo X, sabe o que é esperar por um casal..rs.

É claro que eu adoro os casos investigados, mas Castle tem como maior atrativo para mim os relacionamentos e isso não se restringe à Beckett e Castle. Eu acho de uma delicadeza ímpar a forma como os roteiristas tratam as relações entre Castle, sua filha Alexis e sua mãe Marta, bem como a parceria entre os detetives Esposito e Ryan.

A 3ª temporada foi bastante tensa, com a descoberta de mais peças sobre o assassinato da advogada Johanna Beckett, mãe da policial, levando a uma rede de mentiras e traições. Esse foi o gancho para a 4ª temporada, que estreou mostrando Beckett lutando por sua vida, depois de levar um tiro, na season finale, durante o funeral de seu chefe.

Amanhã (05/12) vai ao ar um episódio que promete ser eletrizante. Em Cuffed, Beckett e Castle acordam num colchão, em um lugar desconhecido e...algemados! o.O


----





Bones – Essa poderia ser mais uma série envolvendo investigação de cena de crime. Uma entre tantas, sem destaque...se não houvesse uma cientista chamada Temperance Brennan, trabalhando com um agente especial chamado Seeley Booth. 

Some a essa dupla a equipe do Jeffersonian e terá uma série cuidadosa com os detalhes ao extremo, personagens marcantes, histórias surreais e que merece um prêmio de mais criativa tanto nos tipos de assassinatos quanto no estado de decomposição dos corpos! Nem CSI Las Vegas, nem Criminal Minds, nem nenhuma outra série conseguiu mostrar corpos em estado tão repugnante quanto Bones. 

De inicio Booth é coração e Bones é cérebro, mas a convivência faz com que as fronteiras acabem se aproximando e se misturando; cada um passa a aprender com o outro o que lhe falta. Depois de 6 temporadas aguardando um beijo, um abraço, um olhar. Depois de ter visto Booth se declarar e ser dispensado. Depois de ter visto Bones se arrepender disso. Na season finale da 6ª temporada fomos pegos de surpresa e no último minuto Bones solta a bomba: está grávida e o pai é Booth!


A 7ª temporada vai exibir seu quinto episódio nesta quinta 08/12 (The Twist in the Twister). Está sendo hiper divertido ver Booth todo preocupado com sua mulher (sim, porque eles agora moram sob o mesmo teto! \o/) e Bones tentando se acostumar com as mudanças hormonais (isso inclui chorar, sem motivo, numa cena de crime...rs). 

Não posso esperar pra ver esse parto!



Por hoje é só...mas ainda tenho MUITA coisa pra falar de séries!

Até mais!


* Ahhhhhhhh! Um pedido: quem visitar/ ler/ comentar...poderia, por favor, fazer uma coisinha a mais? Clica ali no google conect pra seguir o blog? Isso ajuda o blog a crescer, formar mais parcerias e diversificar mais o espaço, inclusive com sorteios!

7 comentários:

Bruno Miranda disse...

Eu tenho muita curiosidade para ler Guerra dos Tronos e assistir a série! Mas se cada livro corresponde a uma temporada deve ter um baita spoiler, né? Eu não acompanho muitas séries. Mas caramba, 30! Você não deve dormir mesmo! haha Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Guerra dos Tronos e Once Upon a Time é mto amor....
Guerra dos Tronos pelo mundo espetacular que foi criado e as intrigas e td mais. Já OUaT é pq inova no quesito contos de fadas, amando as 2 ;)

Andy_Mon Petit Poison
POISON BOOKS - Qual Seu Número? (Karyn Bosnak) http://bit.ly/sxVw2t

Sora Seishin disse...

Oi Nayara!!
Adorei o post!! Também adoro séries!
Peguei Castle com o bonde andando também e virei fã. Adoro ele!!
Quero assistir Once upon a time :)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Gabi Lopes disse...

Olá, Conhecendo seu blog pela parceria com o Jardim de Livros!!
De cara encontro o post sobre séries!!

Compartilho com vc o gosto por Hart of Dixie e por Castle!!
ALém de Nárnia e algumas leituras,
Se interessar dê uma passada no meu cantinho:

http://sonhosaventuras.blogspot.com/

Abraços e parabéns pelo blog!
Gabi

Wood disse...

Também estou me organizando para ler os outros livros :D Eu sou meio "sistemática" e gosto de ler os livros por ordem cronológica, ou se são séries, claro que também quero ler direitinho! Então estou estudando! E agora que já li o livro, estou ansiosíssima pelo filme! :DDD

Das séries que você citou, falo sobre duas: 1) Bones = meu pai é VICIADO hahah e eu nunca assisti de tanto que ele é viciado e acho que por isso nunca tive motivação. 2) Game of Thrones = eu estou com o primeiro volume para ler aqui, ganhei de presente, então me segurei para não assistir a série e nem "estragar" nada...mas vamos ver até quando vou aguentar! haha!

Grande beijo!!

Ilmaralina disse...

Oi flor! Eu também amo séries mas destas que você mencionou no post a que eu assisto mesmo é Bones. Adoro! Acho fantástica a sintonia deles dois e os casos mega interessantes e cheios de detalhes. Pena que agora o me tempo está curtíssimo então tenho assistido de vez em nunca. Bjos e boa semana!

Diêgo Lôbo disse...

Como assim eu não conheço esse orangotag???
Vou já contabilizar quantas séries vejo.
Vale as que já vi/terminaram?
=P