30 dezembro 2011

Retrospectiva literária 2011

Olá pessoas, tudo bem?

Vocês devem ter visto um banner figurando ali do lado desde novembro: Retrospectiva Literária.



Essa foi uma proposta do excelente blog Pensamento Tangencial , da querida Angélica Roz e eu topei assim que vi a postagem. Esse ano não li muitas coisas e na verdade nunca me dei conta de quantos livros lia durante o ano, nunca fiz metas ou nada organizado nesse sentido. A mudança no blog me deu uma visão muito mais clara das minhas leituras, das coisas que gosto. Percebo que minhas ideias estão mais organizadas, que estou conseguindo relacionar as obras de modo mais dinâmico, enfim....está sendo uma aventura deliciosa.

E pensar que a nova fase do Dignidade não cabe aqui começou em um fim de semana meio entediante, com o envio de milhares de mensagens para editoras e blogs, com pouca ou nenhuma esperança de alguém me respondesse....rs.

Mas vamos o que interessa. O combinado era que hoje, 30 de dezembro, cada blog participante deveria postar suas respostas a esses tópicos:


  • O livro infanto-juvenil que mais gostei:
  • A aventura que me tirou o fôlego:
  • O terror que me deixou sem dormir:
  • O suspense mais eletrizante:
  • O romance que me fez suspirar:
  • A saga que me conquistou:
  • O clássico que me marcou:
  • O livro que me fez refletir:
  • O livro que me fez rir:
  • O livro que me fez chorar:
  • O melhor livro de fantasia:
  • O livro que me decepcionou:
  • O livro que me surpreendeu:
  • A frase que não saiu da minha cabeça:
  • O(a) personagem do ano:
  • O casal perfeito:
  • O(a) autor(a) revelação:
  • O melhor livro nacional:
  • O melhor livro que li em 2011:
  • Li em 2011 ...... livros.
  • A minha meta literária para 2012 é:

Não era preciso preencher tudo, afinal, não era uma competição, mas uma brincadeira!

Então, segue a minha retrospectiva. Não reparem a quantidade franciscana de obras....Espero que em 2012 a lista esteja BEM maior...rs.

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2011

  • O livro infanto-juvenil que mais gostei: O Hobbit (J.R.R. Tolkien)
  • A aventura que me tirou o fôlego: As Crônicas de Nárnia (C.S.Lewis)
  • O clássico que me marcou: O Alienista (Machado de Assis)
  • O livro que me fez refletir: A cidade das palavras (Alberto Manguel)
  • O melhor livro de fantasia: O Hobbit  (J.R.R. Tolkien)
  • O livro que me surpreendeu: A cidade das palavras  (Alberto Manguel)
  • A frase que não saiu da minha cabeça: Sou cérebro, Watson. O resto de mim é mero apêndice do meu cérebro. Portanto, é o cérebro que devo considerar”. Os Arquivos de Sherlock Holmes. 
  • O melhor livro nacional: Papéis avulsos. (Machado de Assis)
  • O melhor livro que li em 2011:  A cidade das palavras (Alberto Manguel)
  • Li em 2011 ...... livros: 5 (de literatura, pq os técnicos foram muitos....ano de concurso é uma coisa tenebrosa!)
  • A minha meta literária para 2012 é: 30 livros (vamos ser modestas...devagar e sempre)

É isso!  Um beijo para a Angélica, para todos os blogs participantes e aos leitores que visitam este espaço. 


Mi casa es su casa! :)

2 comentários:

Caíque Fortunato disse...

Nossa, muito legal a sua retrospectiva, muita gente fala muito bem do livro O Hobbit, ele vai virar até filme em dezembro do ano que vem, e eu com certeza irei assistir!

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Angélica Roz disse...

Oii Nayara!
Adorei as suas respostas, pois tem vários livros que não conheço. Vou procurá-los no Skoob. :)
Eu também adorei O Hobbit! O problema é aguentar a ansiedade para assistir ao filme só em dezembro de 2012. O.O Você viu o trailer? Acho que vai ser muito bom!!
Amooo As Crônicas de Nárnia! Mas ainda não li todas...
Obrigadão por ter participado! \o/
Beijooo! Um feliz Ano Novo para você!!! :D