01 janeiro 2012

Abrindo os trabalhos!

Olá pessoas!

E aí, todo mundo já curtiu o reveillon (cada um do seu jeito, claro!), a ressaca (do que quer que seja...rs)...chegamos ao primeiro dia de 2012, momento de abrir os trabalhos no blog, né? E como eu poderia começar melhor do que com um desafio literário?

Pelo twitter (quem quiser me seguir: @naypsi) eu vi que a Clícia, do blog Silêncio que eu tô lendo, criou um Desafio Realmente Desafiante (amei esse nome! rs) e resolvi fazer parte dele. 



Olha só que interessante!

Janeiro: Ler um livro de um autor EUROPEU!
Fevereiro: Ler um livro que tenha um personagem com a inicial do nome igual a do seu nome.
Março: Ler um livro com a capa verde, vermelha ou azul.
Abril:  Ler um livro que tenha cenas que se passem na Africa ou na Ásia. Não precisa ser o livro todo, mas pelo menos algumas cenas!
Maio: Ler um livro que seja o último de alguma série. 
Junho: Ler um livro que Virou Filme.
Julho: Ler um livro com mais de 500 páginas.
Agosto: Ler um livro lançado no ano do seu nascimento. 
Setembro: Ler um livro de um autor que já é falecido.
Outubro: Ler um livro de um autor do seu estado.
Novembro: Ler um livro bem fininho. Com menos de 200 páginas.
Dezembro: Ler um livro que você tenha ganho de presente.

A explicação detalhada vocês podem encontrar AQUI ; acho que vale super a pena participar!

O detalhe é que uma das minhas resoluções de Ano Novo foi não comprar roupas, sapatos, bolsas, acessórios ou livros até junho/2012, então vou ter que rebolar para ler os livros de cada mês...rs. Será que eu tenho em casa livros correspondentes a cada item? Isso vocês só vão saber com o passar do tempo. Acompanhem. Ali do lado há o banner do desafio. Clicando nele vocês terão acesso não apenas às informações do desafio, mas aos links das resenhas que serão postadas a cada mês.

Eu já tô super animada e vocês?

Bj e até mais!

5 comentários:

Monise Gabriely disse...

Desafio super legal esse.

Ricardo Miñana disse...

Hola ¡¡feliz año 2012!!,
interesante espacio el tuyo.
si te gusta la poesía te invito a mis espacios.
un abrazo.

Sora Seishin disse...

Oi Nayara!!
Que legal esse desafio! Tem provas bem diferentes dos que eu já vi por aí, como esse do mês de março que é sobre a cor da capa.
Boa sorte no desafio, e não deixe de postar aqui os livros que você ler ;)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Bruno Miranda disse...

Que desafio mais criativo! :D Boa sorte. \o/ Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Melissa disse...

Um dos meus livros preferidos é "Versos Satânicos" de Salman Rushdie, ele nasceu em Bombaim e viveu durante anos em exílio escondido por diversas celebridades, jornalistas e pessoas influentes na Inglaterra, por causa da obra acima que foi considerada uma ofensa no mundo islâmico, por isso ele foi condenado no Irã a morte porque seu livro seria uma "blasfêmia ao Islã", e foi ordenado que qualquer muçulmano que o encontrasse deveria assassina-lo. Bem interessante, profundo e com um background sensacional ! Vale a pena a leitura, se posso indica-la um livro para o seu desafio ! Já começo dizendo que não é uma leitura fácil mas eu acho que vale a pena ! Boa sorte no desafio !