18 abril 2012

Dia Nacional do Livro Infantil

Olá pessoas!

Hoje é o Dia Nacional do Livro Infantil!


A data foi escolhida em homenagem à Monteiro Lobato, autor da célebre e totalmente verdadeira frase "Um país se faz de homens e com livros" e criador do fantástico universo do Sítio do Picapau Amarelo, entre outras coisas.

Para comemorar esse dia, vou postar uma imagem do meu livro favorito na infância:


Foi minha mãe quem me deu e eu gostei tanto, tanto, tanto, que li várias vezes, mesmo tendo outros livros. Tenho ele até hoje e um dia desses, quem sabe, releio e posto resenha aqui. Sempre acho interessante a visão do adulto de um livro que leu na infância.

Aproveito também para divulgar o projeto da Fundação Itaú Social:

"A cada livro, o Brasil inteiro vira a página.


A Coleção Itaú de Livros Infantis foi criada pela Fundação Itaú Social para ajudar a despertar desde cedo o prazer pela leitura. Ela foi feita para você que também acredita que a educação é o melhor caminho para a transformação do Brasil".

* texto retirado do site da Fundação Itaú Social.

O projeto, todo ano, disponibiliza gratuitamente uma cota de livros visando a distribuição para crianças. Eu solicitei ano passado e doei para a enfermaria de pediatria do hospital público em que trabalho; esse ano fiz a mesma coisa, mas os livros ainda não chegaram (assim, que chegarem, posto foto aqui!). É uma ação ínfima, eu sei, mas é sempre melhor que nada!

Para mais informações, visite:


É isso, gente, criança gosta de brinquedo, é verdade, mas também poderá gostar de livros. Dê livros de presente, leve a uma biblioteca, estimule a leitura para que esta seja um ato de prazer e não uma obrigação escolar.

E você, lia muito quando era criança? Me conta aí!

Um comentário:

Millena Bezerra disse...

Minha mãe contava muitas histórias para mim e lia mais por obrigação na escola mesmo, rsrs, depois fui pegando o gosto pela coisa, haha.
Minha mãe é professora - de educação infantil mesmo - e ela se empenha muito em colocar os alunos para lerem ou no mínimo ouvirem histórias.
Meu irmão - 4 anos - sempre tá com um livro na mão, e ele nunca teve aquela fase de rasgar, ele sabe que livros são especiais.

Aparece lá...
www.amorporclassico.com