15 abril 2012

Trânsito + gentil: eu apóio essa campanha!

Olá pessoas!

Hoje é domingo, dia de passear, encontrar os amigos, reunir a família, assistir ao jogo de futebol, ir à praia enfim, dia de curtir aquilo que você gosta. Então, que tal levar esse de tranquilidade e prazer também para o trânsito?



Levantamentos de instituições de trânsito brasileiras, como o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), estimam que, todos os anos, 35 mil pessoas morrem no país vítimas de acidentes de trânsito causados por falha humana”.

São muitas vidas desperdiçadas, não é mesmo?


Foi pensando nisso que a seguradora Porto Seguro criou uma campanha muito bacana chamada “Trânsito mais Gentil: Um trânsito melhor começa com você”:



Se alguém tomar aquela vaga de estacionamento que você estava esperando, releve. Caso um motorista não deixe você ultrapassar, tolere. Se outro vier disposto a brigar, não dê brechas para continuar a discussão”.




Toda vez que você vir este adesivo azul colado em um carro ou moto, significa que aquela pessoa está se propondo a ser um parceiro da campanha por um trânsito mais seguro, que não apresente tantas cenas violentas/trágicas como as que vemos todos os dias.

O adesivo é apenas um símbolo, uma espécie de lembrança do exercício diário de respeito ao outro, mas, ao mesmo tempo, é um chamado para uma corrente que pode e deve crescer e se expandir, alcançando não apenas o trânsito, mas as filas de banco e supermercado, os caixas eletrônicos, os estacionamentos de shopping, os restaurantes, os estádios de futebol etc. 


Tenho certa implicância com a palavra "tolerância" porque ela me remete à algo imposto, algo que se suporta meio à contragosto. Prefiro pensar em educação, a base fundamental de toda a convivência humana, e em respeito. É com esse espírito que pretendo sair todos os dias, seja como motorista ou pedestre. Venha participar da campanha você também!


Seja gentil você também. No trânsito, em casa, na vida.

---

Gostaria de agradecer à Juliana Miyazaki do departamento de Marketing da Porto Seguro de SP que muito gentilmente, atendeu à minha solicitação de envio de material sobre a campanha (as partes em itálico se referem à trechos do release da Porto Seguro), incluindo adesivos que serão distribuídos aos ganhadores de promoções/ações do blog.


Para saber mais sobre a campanha, basta acessar www.transitomaisgentil.com.br e/ou seguir @transitogentil no Twitter.

Um comentário:

Samuely B B L disse...

oi, naaay!
delírio é distópico sim :DD
acho que vc vai gostar!