19 maio 2012

Eu, o blog e os blogs parceiros...

Olá pessoas!


O post de hoje é uma espécie de continuação das mudanças que estão sendo conduzidas no blog. Na quinta eu falei sobre a minha relação com as editoras parceiras e a necessidade que tive de repensar os rumos do blog, o que eu gostaria de manter ou não. Agora vou falar ainda de parceria, essa relação complicada e perfeitinha, mas, desta vez, em relação aos outros blogs literários.

Lá nos idos de outubro de 2011, querendo me enturmar nesse novo universo que se abria de modo instigante e assustador para mim, mandei mensagem para um sem número de blog solicitando parceria. Teve de tudo: uns apenas trocavam banners, outros prometiam comentários sempre que desse, outros não responderam. Além e apesar disso, conheci pessoas e blogs muito legais, mas comecei a notar que:

- alguns dos parceiros não deram mais o ar da graça, mesmo quando contactados;

- alguns dos comentários e visitas prometidas...nunca aconteceram (meus comentários também rarearam muito, confesso);

- a troca de banners, que me pareceu interessante no começo, se revelou uma estratégia estéril, afinal, com tanto blog/post para visitar, comentar, descobrir...quem fica clicando de banner em banner como se não houvesse amanhã?!

- conhecendo um pouco mais os estilos, alguns blogs acabaram fugindo do meu interesse, seja pelo tipo de leitura (sem julgamentos de valor, mas apenas por questão de gosto, ok!), pela condução do espaço, pelo abandono do mesmo ou por simples falta de química...sei lá;

- e, o mais importante: notei que tinha afinidade e passei a visitar muito mais alguns blogs que não estavam entre os meus parceiros, e que, por gostar tanto, tive que criar um outro espaço na lateral do blog para manter o contato e indicá-los aos meus leitores.

E aqui vocês me olham com aquele ar de cansaço, um suspiro longo e ameaçador e dizem: sim, e daí?

E daí que eu cheguei à conclusão de que não terei mais uma lista de blogs parceiros e outra de blogs que visito quase diariamente; haverá, a partir de agora, apenas uma lista com os blogs que mais gosto, que recebem, de fato, as minhas visitas (mesmo que eu não comente na mesma proporção. Shame. Shame. Shame), nos quais comento e que recomendo aos meus leitores. Vocês notarão que os blogs não seguem a mesma temática, pois há literatura, moda, frases inspiradoras, enfim, variados como são meus interesses. Além disso, alguns podem sumir, outros podem chegar, tudo depende das minhas leituras, afinidades, sem pressão ou compromisso.

Espero, sinceramente, que ninguém se sinta ofendido com essa decisão. Não é minha intenção ser grosseira ou questionar o espaço de ninguém. É, tão somente, uma escolha pessoal, na reorganização do blog. Continuo disponível para promoções em parceria ou ações nesse sentido. Alguns dos blogs parceiros foram e continuam sendo MUITO importantes para mim; me inspiram, me animam, me enriquecem com suas contribuições. 

Agradeço a todos que atenderam meus pedidos de parceria com toda a atenção, carinho e disponibilidade.



Um beijo,

Nay.

2 comentários:

Millena Bezerra disse...

Nay,

Sinceramente, não faço parcerias com blogs por causa disso. Eu particularmente não acesso blogs parceiros por banner, mas frequento blogrolls.
Lá no blog, pode ver na política de parcerias e na página inicial ;D

Sempre comento nos blogs que gosto.

Samantha disse...

Ah minha linda, o blog é seu e você tem que fazer o que acha melhor. Eu, por exemplo, deveria ser gongada por metade da blogsfera porque não tenho tempo nenhum de comentar nos blogs alheios, raramente consigo deixar uma mensagem, muitas vezes nem os banners consigo atualizar.
Se você tem suas preferências e acha que isso é melhor pra você vai em frente, quem te visita mesmo sem comentar não deixará de fazer isso.

bjks
Sam
@BEmpoeirada