05 maio 2012

Novidades das editoras parceiras!

Olá pessoas!


Quem aí tá curioso para saber das novidades no mundo literário? 


Pois é, tem muita coisa boa vindo por aí. Preparados?




A Arqueiro/Sextante traz a tão aguardada continuação de A maldição do tigre:




Só eu morro de paixão por essa capa? ♥♥♥♥



Fé. Confiança. Desejo.

Até onde você iria para libertar a pessoa amada?



Essa é a pergunta que Colleen Houck nos coloca em O resgate do tigre.



Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

* informações do site da editora.


----

Da editora Martin Claret, trouxe duas sugestões de livros que me parecem muito interessantes:





Neste livro, o gênio do poeta francês se revela completo, formado de elementos aparentemente incompatíveis — poesia e prosa, horror e beleza, piedade e blasfêmia — um cativante mosaico verbal. 

Baudelaire mostra ao leitor, sejam quais forem a época e o contexto sociocultural deste, tudo o que a vida humana tem de bom e de ruim, de falso e de verdadeiro, levando-o, numa espécie de demonstração por absurdo, a redescobrir os valores eternos e, não obstante, incomuns tanto na França do século XIX como no Brasil de hoje: amor, altruísmo, abnegação... Repletos de imagens fortes e pitorescas, os Pequenos poemas em prosa proporcionam uma leitura ora agradável, ora chocante, mas sempre arrebatadora: quem os ler uma vez, jamais esquecerá!


* informações do site da editora.


Ficou curioso? Então leia um trecho aqui: http://www.martinclaret.com.br/home/links/o_esplim_de_paris_miolo.pdf





Quando a pesquisa da pintura rupestre das expedições de Frobenius levaram-no a símbolos e desenhos que indicavam uma transfusão de culturas e crenças religiosas entre as civilizações africana e egípcia e entre outras raças, passou a ser-lhe necessário compreender a mitologia que estava por trás dessas pinturas. 


Na África, em muitos casos isso exigia a coleta de contos folclóricos e mitos nativos, e a correlação dessas histórias e superstições com as pinturas. 

Esse corpo de folclore, autêntico e cheio de imaginação, é a substância do presente volume. 

* informações do site da editora.

----




Vem da editora Novo Conceito um livro que me deixou beeeeeeeem curiosa e morrendo de vontade de saber mais:






Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.


Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.




* informações do site da editora.

Vem ler um trechinho e ficar com água na boca, como eu: 


Gostou? Pois, ainda tem book trailler!







----




A editora Petit/Butterfly quer aguçar a curiosidade dos leitores e, para isso, começou a dar dicas do que vem por aí:

















Juliet Marillier é uma autora de fantasia, especialmente fantasia histórica. Nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. 


Licenciou-se com distinção em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Seus livros ganharam vários prêmios internacionais, tendo sido a autora aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley.

* informações obtidas no site http://www.wook.pt/authors/detail/id/20781


----



Da editora Universo dos Livros, temos assunto para todos os gostos, com destaque para:


































E, por falar em Universo dos Livros, não podemos esquecer que esta é a nova casa da querida autora Fabiane Ribeiro!


Por enquanto, só sabemos que seu primeiro romance publicado, "Xadrez", será reeditado e lançado no segundo semestre deste ano, com capa nova, novo título e nova diagramação, mas, assim que a Fabiane e a Universo dos Livros mandarem mais informações, vocês serão devidamente informados, ok.


Até mais! :)

3 comentários:

Caíque Fortunato disse...

Parabéns pela parceria com a Fabiane Ribeiro, também gostei de conferir todas as novidades, entre elas quero muito ler O Clã dos magos.

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Ilmaralina disse...

Só novidades boas, hein? Eu também estou babando na espera por "O clã dos magos". Um bjo!

Ilmara

O Livreiro² disse...

O Clã dos Magos tem uma capa tão linda... Preciso ler.

Abraços,
G. Pedro
skoobeiros.blogspot.com