23 maio 2012

Promoção: Seguindo as pistas de Hemingway!


Olá pessoas!

Quarta-feira chuvosa e com greve de ônibus em Salvador...uma lástima. Aliás, eu poderia fazer uma lista das greves em curso, inclusive a de professores estaduais; enquanto os demais movimentos parecem atormentar as pessoas, virando assunto em cada esquina,  em cada copo e em cada casa, a greve na área da educação dá a sensação de ter caído no esquecimento. Sabe aquela ideia de que "não é da minha conta, não é comigo, não me afeta"? Pois é. As pessoas estão se portando assim e ignoram o fato de que um sistema educacional sucateado, em todos os sentidos, é um prejuízo para todos. Mas, esse é o nosso país, como diz o Jota Quest: vivendo de folia e caos.

Mas, vamos animar isso aqui?

Na semana passada eu falei das novas parcerias, entre elas, a Globo Livros. Pois bem, o primeiro livro enviado pela editora é “Um mistério para Ernest Hemingway”:

“Em Um mistério para Ernest Hemingway, de Michael Atkinson, Hemingway é atirado para dentro de uma história policial, no papel de investigador involuntário de um assassinato. Por trás da famosa mitologia que envolve a figura histórica de Hemingway, do egocêntrico cheio de álcool e amargor, da genial celebridade internacional cuja vida não é a grande festa que ele achava que devia ser, lutando com ideias de retidão viril em um mundo tomado pela vida mercantilizada, Michael Atkinson vê um personagem: ou seja, o Hemingway “real” seria ele mesmo uma criação do famoso escritor.
(...)


Estamos em 1956. O grisalho e irascível prêmio Nobel acorda com uma perna engessada, depois de cair do telhado de sua casa em Key West, Flórida, na tarde anterior, após uma tentativa fracassada de caçar pequenos animais do jardim com uma grande espingarda. Um Hemingway gordo, teimoso, violento, duro, astuto e inacreditavelmente beberrão tem então o seu ócio rudemente interrompido pelo assassinato incomum de um companheiro de copo e contrabandista. Irritado com a polícia e com o arquivamento do caso, Hemingway retoma a trilha dos acontecimentos, o que o atira em um labirinto vertiginoso de bandidos húngaros, CIA, FBI, Fidel Castro, Che Guevara e sexo, no qual ele será seguido, perseguido, ameaçado, sequestrado, entre muitas outras coisas.

Um mistério para Ernest Hemingway dá seguimento à série Suspense da Globo livros.

Para começar logo com o pé direito, a editora ofereceu exemplares extras para sorteio. 

Melhor dizendo, a editora disponibilizou QUATRO exemplares para sorteio. Isso mesmo! Ficaram surpresos e animados? Eu também!! Então, vamos ao que interessa:

3 exemplares serão sorteados da forma mais simples: formulário e vai de hoje até 23 de Junho.

Vocês notarão que há vários itens no formulário, mas nenhum deles é obrigatório, nem mesmo seguir o blog, porque a ideia é deixar vocês com liberdade de escolha sobre quem seguir, em qual mídia e se querem ou não divulgar a promoção. 

Como já falei em outros posts, mais que seguidores, eu gostaria de leitores, por isso a pontuação de seguir o blog pelo Google Friend Conect é maior, mas não obrigatória, ou seja, premia quem escolher seguir, mas não impõe. 

A Editora Globo não exigiu que os participantes a seguissem nas redes sociais, mas eu recomendo que a sigam no twitter e/ou facebook porque ela tem uma catálogo excelente, super abrangente e com uma qualidade notável; além disso, teve uma disponibilidade ímpar para esse sorteio, sendo inciativa deles essa quantidade de livros para vocês! Aliás, vale ressaltar que a qualidade do catálogo, a ausência de exigências absurdas e o atendimento super atencioso do marketing foi o que me fez buscar a parceria e confirmá-la.








Leiam atentamente o regulamento no formulário e aproveitem. Quanto mais itens cumprirem, mais chances terão de ganhar!



O 4º exemplar será oferecido como prêmio de TOP Comentarista que, finalmente está de volta! 


Ainda não achei um nome mais legal do que esse, mas a ideia é retribuir os comentários carinhosos com um mimo, nesse caso, muito mais que um mimo, né, convenhamos! :)

A regra vocês já conhecem, mas eu repito:

- Quem deixar um comentário válido (leia-se: que mostre que você realmente leu a postagem e não apenas "gostei", "adorei", "quero ler também" etc!) nas postagens do blog  (entre 01 de Maio e 22 de Junho), concorrerá a um exemplar do livro. É simples: quem mais comentar, ganha.


Um beijo pra cada e boa sorte!

Nenhum comentário: