23 outubro 2012

Continue a nadar... #3

Olá pessoas!

O tema de hoje se refere às "Caixas de Correio", ou seja lá como cada um resolver chamar seus vídeos ou postos com imagens sobre os livros que chegaram (compras, presentes ou parcerias).

Já notaram que as Caixas de Correio com livros comprados está sendo (pseudo)mais valorizada que aquelas que mostram livros de parceria?

Sim, minha gente, eu tenho notado isso. É sutil, ainda uma pequena movimentação, mas existe.

Sinto muito, mas isso não faz sentido para mim. 

Como falei no post da quinzena passada, já vi gente que comprava toneladas de livros e eu tinha uma desconfiança GIGANTE de que não lia nem metade.  (Não é que estivesse lendo outras coisas, ou que aproveitasse promoções. Nada disso. Você notava que a pessoa fazia tipo, incorporava um personagem e resenhava, sei lá, a sinopse! Pra que? Só Deus sabe!).

Tem gente que lê pouquinho e tem um blog excepcional. 

Tem gente que lê muita coisa de parceria (ou apenas coisa de parceria) e consegue se manter crítico. 

Tem gente que se inscreve em TODAS as parcerias e nem sabe que tipo de literatura tal editora publica. 

Tem gente que enche o saco por seguidores. 

Tem gente que lota minha timeline de spam

Tem gente que já foi mini blog e hoje esnoba com meio mundo como se fosse uma celebridade. 

Tem de tudo. Feliz ou infelizmente. Mas, eu acho que a blogosfera ainda vale a pena porque tem muita gente boa. Gente que não tá nem aí para política puxa saco, gente divertida, original, que serve de inspiração para tantos outros. 

Pelo amor de Deus (e da blogosfera! - que palavra feia, viu...rs): vamos parar com essa bobagem porque só vai gerar uma competição, infantil, desnecessária, injustificada e danosa. Vamos ignorar os chatos/esnobes porque, como diz a Coca Cola: os bons ainda são maioria*.

*se eu deixar de acreditar nisso, vou ter que deitar na BR, minha gente!*

Nenhum comentário: