29 outubro 2012

Meme literário de um mês - ACUMULADO!


Olá pessoas!

Definitivamente, eu não tenho disciplina para memes e afins...rs. Assim, vou postar aqui o acumulado de respostas desde o dia em que parei (22/10).




Dia 23 - Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto? 


Sempre que posso. Eu procuro mesclar meus portos seguros...rs...com as aventuras e acho que, nesse sentido, as parcerias do blog ajudam muito. Eu passeio bastante pelos catálogos das editoras e vou descobrindo novos autores, novos temas, novos gêneros e quando encontro gratas surpresas fico muito, muito feliz. As editoras têm me dado oportunidade de conhecer excelentes livros e excelentes autores. Além disso, acompanhando vlogs, estou animada para me lançar em outros territórios, como a literatura latino-americana, por exemplo.



Dia 24 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. 

Não consigo pensar em nenhum agora.

Dia 25 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. 

Frankenstein. Nossa, foi uma das minhas maiores decepções literárias. Eu fui cheia de expectativa por ser um clássico e por conhecer, por alto, a história, mas, quando comecei a ler, achei a narrativa a coisa mais chata EVER! Me arrastei naquelas páginas, fiquei entediada, não curti o terror psicológico e só terminei pra saber se algo salvaria a leitura. Mary Shelley tem todos os créditos por ter escrito esse clássico aos 19 anos, numa época difícil para as mulheres e com uma temática densa, mas eu não gostei.



Dia 26 – Fale de alguns hábitos literários seus. 



1.   Eu nunca paro de ler no meio do capítulo;

2.   Eu conto quantas páginas o capítulo tem antes de lê-lo (e assim verifico se vai dar tempo de concluir ou não);

3.   Eu sempre escrevo nas margens;

4.   Eu nunca dobro as folhas;

5.   Eu nunca empresto livros;

6.   Eu anoto no livro o mês de compra e início e término da leitura;

7.    Eu só leio um livro por vez;

8.   Muitas vezes, ao retomar a leitura, eu leio um parágrafo em voz alta, para me concentrar;

9. Eu uso o mesmo marcador até ele se esbagaçar.   




Dia 27 – Cite um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu.

Cem anos de solidão. Já ensaiei comprar algumas vezes, já levei até para o caixa, mas ainda não faz parte da minha estante. Mas, fará. :)


Dia 28 - 5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”. 

O jogo da Amarelinha (Julio Cortázar)
O mundo assombrado pelos demônios (Carl Sagan)
Contos Inacabados (J.R.R. Tolkien)
Lugar Nenhum (Neil Gaiman)
As crônicas marcianas (Ray Bradbury)

Dia 29 - Qual foi o último livro que você comprou? 

Minha mais recente compra foi uma caixa com 9 livros, dos quais, eu estava LOUCA pra ler O perfume (já o fiz e AMEI), Fahrenheit 451 e Memórias póstumas de Brás Cubas. Valeu a quebra de Rehab.

Nenhum comentário: