06 outubro 2012

Meme Literário de um mês - dia #06


Dia 06 – Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez. 

Pensei em dizer Admirável mundo novo, porque eu realmente fiquei impactada com esse livro. Não é uma distopia, é A distopia. A lucidez cáustica com que Huxley escreve é surreal. Prende o leitor, instiga ao mesmo tempo que choca. Você começa a ler achando a coisa mais absurda do mundo e quando dá por si, está num misto de emoção/encantamento/horror por reconhecer no mundo ao seu redor, vários (sim, vários!) elementos apresentados numa ficção.



Mas, como sempre trapaceio nos memes...nesse não seria diferente. Eu acho (e sugiro) que todos deveriam ler pelo menos uma vez QUALQUER livro de Machado de Assis. No momento, estou impregnada pela coletânea de contos Papéis Avulsos, que é uma das coisas mais incríveis que já li. 

Por favor, para o seu deleite, para saber o que é literatura...leia Machado.


Nenhum comentário: