08 outubro 2012

Meme Literário de um mês - dia #08


Dia 08 – Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse.

Poxa, eu não consigo pensar em um livro, porque todos que li até hoje, mesmo quando não gostei do final, terminaram quando deveriam ter terminado, quando o ciclo foi fechado, sabe. 

Então, vou falar de série, na verdade, uma trilogia tá?

Eu não gostaria que os livros do Patrick Rothfuss (O nome do vento, O Temor do Sábio e o terceiro que ele ainda está escrevendo - a pessoa nem leu e já acha que será bom. Depois de mais de 1500 pags entre os 2 vols publicados, posso confiar no cara!) terminassem e vou listar os motivos:

- São excepcionalmente bem escritos;

- Despertam as mais variadas emoções: eu chorei, ri, tive raiva, tive medo, fiquei ansiosa.

- Têm um protagonista fascinante;

- A história não me cansa;

- TODOS os personagens são interessantes, e não importa se eles têm um destaque mínimo na história;

- A história é cheia de detalhes e você sempre quer saber mais, entender mais, saber como as pessoas se encaixam e o autor dá um show nesse quesito;

- Eu não consigo desapegar do livro mesmo quanto termino o volume. Parece que o mundo do Kvothe existe, que ele existe, que é apenas alguém que eu vou ver daqui a pouco, virando uma esquina. Os acontecimentos são verossímeis, as críticas e reflexões do autor através das palavras do Kvothe são incríveis, doces, reais e tocantes.

Nenhum comentário: