22 outubro 2012

Meme Literário de um mês - Dia #22


 Dia 22 – Cite 3 escritores que você gosta. 





Escolhi 3 pessoas que, para mim, honram enormemente o poder e a beleza das palavras e me emocionam sempre.




Julio Cortázar: me faz acreditar no impossível, no fantástico. Me ensina a ver beleza na aridez das coisas, ou, ver beleza apesar da aridez das coisas. Me faz chorar, sonhar, aspirar, acreditar, sorrir, pensar.

Fiodor Dostoievski: sabe aquela sensação de que o autor escreveu aquilo pensando em você? É assim com ele. Eu leio e me vejo, me espelho, entendo, me irrito, sofro e mergulho na melancolia tão própria desse cara que mexe com as minhas emoções como se fossem peça num tabuleiro.

Machado de Assis: é amor. Sem cobranças, mas sempre sabendo que é bom. É coerente, firme, às vezes suave, às vezes avassalador, mas, sempre vale à pena. Machado é sagaz, inteligente, irônico, engraçado, direto. Brilhante. 

Nenhum comentário: