22 dezembro 2012

Resultado da promoção 21.12.12

Olá pessoas!

Eu havia dito que o resultado da Promoção 21.12.12 teria seu resultado divulgado...no dia 21, mas...não deu. Imagina se o mundo tivesse acabado? (piada infame modo on).

Desse modo, cá estou eu para dar o resultado! A pergunta da promoção foi: “Que sonho você gostaria de realizar antes que o mundo acabasse?” e 12 (profecia, oi!) pessoas mandaram as suas respostas, que vocês poderão conferir no final do post.

Como avisei, pedi ajuda a duas blogueiras muito queridas, a Mah do TOC por leitura (eu já disse que AMO o nome do blog da Mah? Amo) e a Daiane do No Universo da Literatura, nós lemos as respostas em um arquivo, sem os nomes de quem enviou e escolhemos assim, sem saber. Só fui conferir os nomes, agora, ao escrever o post.
Alguém aí curioso para saber a que conclusão chegamos (depois de alguns e-mails para lá e para cá...rs)?

Vamos lá!

Em 3º lugar, escolhemos a resposta número 8, enviada por Natália Rocha, porque ela escolheu uma coisa simples, direta, relacionada à intensa emoção e, especialmente POSSÍVEL de ser feita no fim do mundo.
“Meu sonho seria saltar de paraquedas! Me sentir tão pouca coisa diante da imensão de tudo, e, ao mesmo tempo, tão maior do que realmente sou, tão mais livre como jamais poderia me sentir com os pés fincados no chão”.

Em 2º lugar, escolhemos a resposta número 2, enviada por Paati Colombo, porque ela reuniu duas grandes paixões: livros e a família:

“Eu gostaria de me trancar em uma biblioteca junto com meus pais e minha irmã e passar meus últimos momentos junto com as coisas que mais amo: os livros e minha família. Acho que assim eu morreria feliz...”

E a grande vencedora foi:
.
.
.
.
.
.
.

A resposta número 6, enviada por Thais Santos! Eu realmente fiquei emocionada com a escolha da Thais, que falou, de uma forma tão bonita e inesperada sobre o desejo de que o outro saiba o quanto é amado. De fato, um sonho lindo!

“Talvez meu sonho seja de fato mais que real, seja vivido! Mas, ainda assim, antes que tudo findasse eu queria a certeza alivida de que minha pequena família, minhas duas mulheres, mãe e irmã, sempre soubera que amá-las fora a realidade mais desejada, mais querida que qualquer outro sonho que já tive”. 

 Meninas, parabéns! Entrarei em contato com vocês a fim de que façam a escolha do kit de cada uma, ok. 

Agradeço a todas as pessoas que mandaram as suas respostas. 

Um beijo e até mais! :)

P.S: Como fã de Arquivo X, não acreditei na profecia Maia, e sei que, na verdade, o fim do mundo está marcado para hoje, 22.12.12, dia da invasão alienígena! ;)

---
Respostas enviadas à promoção:

1.   O sonho que eu gostaria de realizar antes que o mundo acabe é conseguir ler todos os livros da minha lista de desejados, mas como sei que esse é um sonho quase impossível, me contentaria em conseguir ler apenas os que estão na minha fila de espera - aproximadamente 80 livros e aumentando a cada semana. (mcrisaragao)


2.   Eu gostaria de me trancar em uma biblioteca junto com meus pais e minha irmã e passar meus últimos momentos junto com as coisas que mais amo: os livros e minha família. Acho que assim eu morreria feliz... (paati_colombo)

3.   Comprar todos os livros da minha lista de desejados (incluindo Sob a Redoma, que está absurdamente caro, rs) e deixar a minha estante cheia! Não teria tempo de ler todos, mas a sensação de tê-los já seria ótima. (Karolyne_SO)

4.   O sonho que eu gostaria de realizar antes do mundo acabar é conhecer a Rússia, conhecer a arquitetura, sentir o ar dos escritores russos que eu tanto adoro. E aproveitaria o inverno de lá com muito prazer. (Vanessa SPBR)

5.   Como falta tão pouco tempo, preciso ser prática... poderia escolher coisas enormes, coisas impossíveis, aquelas coisas chamadas sonhos... mas vou tentar escolher algo mais imediato... sempre fui muito insegura e dependente, então tentaria realizar meu sonho de ser mais impulsiva: viajar totalmente sozinha para algum lugar, com um roteiro só meu. É um sonho q, se o mundo não acabar, irei me permitir algum dia... (Paula)

6.   Talvez meu sonho seja de fato mais que real, seja vivido! Mas, ainda assim, antes que tudo findasse eu queria a certeza alivida de que minha pequena família, minhas duas mulheres, mãe e irmã, sempre soubera que amá-las fora a realidade mais desejada, mais querida que qualquer outro sonho que já tive. (Thais Santos)

7.   Quero poder atravessar o mundo, visitar diferentes nações, atravessar todos os oceanos e com isso descobrir o valor da vida, que felizmente ainda tenho alguns dias para desfrutar. (lenaelric)

8.   Meu sonho seria saltar de paraquedas! Me sentir tão pouca coisa diante da imensão de tudo, e, ao mesmo tempo, tão maior do que realmente sou, tão mais livre como jamais poderia me sentir com os pés fincados no chão. (Natália Rocha)

9.   Meu sonho até lá é conseguir ter A vez da minha vida! E lê-lo rezando pra que todos tenhamos muitas outras vezes, incontáveis novos dias, muitos outros fins-de-mundo! E que se não for pedir demais, que sobrevivamos a todos eles! (thais s.rocha)

10.            Meu sonho seria passar um dia e uma noite inteira com Ian Somerhalder !! :). (Amanda Ramos)

11.            O sonho que gostaria de realizar antes de o mundo acabar seria ter a possibilidade de conhecer um amo assim como Holly e Gerry(PS eu te amo), ter a capacidade de aprendizado do Paulo Coelho no Aleph, quando ele vai aprendendo com cada pequeno detalhe da sua viagem, ter um pouco da inteligência da Tenente Eve Dallas (Série Mortal). Se nada disso fosse possível, gostaria que eu tivesse a possibilidade de conhecer muitas outras histórias assim como essas que me marcaram de alguma forma. (Jonathan)

12.            Eu gostaria de realizar o sonho de escrever um livro. Um livro que falasse de amor; que desse esperança às pessoas de que o mundo poderia, sim, se tornar um lugar melhor, desde que cada um acreditasse nisso e fizesse a sua parte. Um livro que emocionasse e que deixasse o leitor com um sorriso no rosto ao terminar de ler. Um livro que fizesse a diferença na vida de alguém. E aí consideraria minha missão cumprida. (Juliana Xavier)




Nenhum comentário: