08 janeiro 2013

Desafio Literário 2013

Olá pessoas,

e eis que lá vou eu participar de mais um Desafio Literário! Nesse ano, escolhi o desafio proposto pelo blog Desafio Literário, porque ele trouxe temas bem simples e, assim, acho que conseguirei dar conta. As resenhas mensais ficarão linkadas no blog do Desafio, assim como aqui no Dignidade.



  
Tenham fé na minha pessoa e vamos às escolhas:

Janeiro (tema livre): Marina (Carlos Ruiz Zafón)

Fevereiro (Livros que nos façam rir): Recordações de um olho torto (Plínio Salgado)

Março (animais protagonistas): Fernão Capelo Gaivota (Richard Bach)

Abril (Uma ou mais das quatro estações no título): Sonho de uma noite de verão (William Shakespeare)

Maio (livros citados em filmes): O sol também se levanta (Ernest Hemingway)

Junho (romance psicológico): Os irmãos Karamázov (Fiodor Dostoiévski)

Julho (Cor ou cores no título) : Os olhos amarelos dos crocodilos (katherine Pancol)

Agosto (vingança): O conde de monte cristo (Alexandre Dumas)

Setembro (autores portugueses contemporâneos): Ensaio sobre a cegueira (Saramago)

Outubro (histórias de superação): O escafandro e a borboleta (Jean- Dominique Bauby)

Novembro (livros que foram banidos): O apanhador no campo de centeio (J.D. Salinger)

Dezembro (Natal): O Natal de Poirot (Agatha Christie)

Um beijo e até mais!

11 comentários:

Maura C. Parvatis disse...

Ei, Nayara!
Primeiramente, está lindo o Dignidade! Adorei a nova carinha, ficou show.

Eu ainda estou pensando seriamente em fazer o DL esse ano, acho que ainda dá tempo, os temas esse ano estão mais fáceis, rs, e atrativos.

Gostei da sua seleção, a maioria são livros que ''tenho'' na lista de quero ler, por enquanto como não os lerei mesmo, vou me contentar lendo suas resenhas, olha que legal :D

Beigos,
http://mauraparvatis.blogspot.com/

Cristine Tellier disse...

oi Nayara

Dostoievski estava no meu desafio do ano passado. E foi a partir dele q o desafio desandou. Empaquei no segundo volume e não terminei até agora.
Tanto q este ano não me fiz um desafio de verdade, só listei 12 livros para eu ler em 2013: http://www.cafeinaliteraria.com.br/?p=1562

Este eu consigo cumprir (espero)

Boa sorte com o seu ;-)

Millena Bezzerra disse...

Daí eu só li Marina e O Natal de Poirot, ambos bons.
Tenho O conde de monte cristo, mas só li uma parte. Dos outros, alguns não conheço e outros já ouvi falar de longe. Queria participar do desafio, mas nem vou.

Beijocas!!

Flávia disse...

Oi, Nayara
Gostei da sua lista. Estou muito curiosa com esse "Os olhos amarelos dos crocodilos" e também "O apanhador no campo de centeio". Assisti ao filme Ensaio sobre a cegueira. Prepare-se: fortes emoções, a história mexe demais com a gente.
Também estou participando.
Beijos!
Flávia
http://emalgumlugardaimaginacao.blogspot.com.br/

David Bruno disse...

Olá Nayara!

"Sonho de uma noite de verão", "Ensaio sobre a cegueira" e "O Natal de Poirot" também estão na minha lista de "pretendidos" desse ano!
Gostei muito da ideia do desafio!

Boa sorte e que dê tudo certo!

Beijos,
David.

http://usikre.blogspot.com.br/

Tarsila Martins disse...

Me falaram muito sobre "Ensaio sobre a cegueira", queria muito ler, mas tô com uma lista muito grande de livros pra ler esse ano. Boa sorte com o desafio! Beijos!

Melissa disse...

Oi Nay!!
adorei a lista hein! Quero ler tanto ler Carlos Ruiz Zafón mas não tenho nenhum livro dele ainda snif snif! e ficarei sem atpe 01/07! Sejamos fortes e pensemos positivo!
De verdade uma lista sensacional de leitura! Parabéns pelas escolhas!
abraços
Melissa
decoisasporai.blogspot.com.br

Nayara disse...

Olá pessoal!

Oi Maura, obrigada! Tb estou adorando a carinha nova do Dignidade...rs. Poxa, faça o DL sim!!! Esse ano tá mais simples, mais light, acho que dá pra encarar. Coloquei esses livros como forma de me “obrigar” a ler...pq sempre enrolava e depois ficava: ai....poxa...n li, quero ler e tal.
Olá Cristine!
Dosto desandou seu desafio?! Esse russo n é fácil kkkkkkk Espero passar por ele!


Oi Mi!
Poxa...participa sim, ou, se estiver em algum outro, me avisa da sua lista, viu! Adoro.

Oi Flávia!
Menina, eu vi Ensaio e até hoje não consegui rever...fiquei muito impactada! Coloquei esse na lista, mas é possível que mantenha Saramago embora mude o livro...

Oi David!
Assim que ler, compartilha tá! 

Olá Tarsila!
A gente sempre tem lista gigantes, né? RS...é um desespero e também uma alegria, fazer o que? Bj!

Oi Mel!

Nem me lembre da rehab. Tem livro aqui que eu não tenho...ainda....e por isso joguei pra depois da nossa dead line...rs. Se eu cumprir essa lista, ficarei muito orgulhosa de mim kkkkkk

Fabrica dos Convites disse...

Também estou participando deste desafio.
Bjs, Rose.

Bruna Mateus da Silva disse...

Caramba Nay, quanto livro que eu nunca tinha ouvido/lido falar!!!
Acho que só o do Saramago que vai ser igual ao meu!

Beijos e boa sorteeee!

Ilmaralina disse...

Ai...dá uma vontade de participar...mas vamos ver os rumos de minhas leituras neste 2013. Ainda tô arrumando as coisas que sr. 2012 deixou. Mas, amei!