29 janeiro 2013

Manias de leitora

Eu tenho, você tem, todo mundo tem.


Ano passado eu já falei disso aqui, mas eis que me dei conta de novas manias e resolvi atualizar a lista. Aí vai:


1. O começo da leitura é sempre em casa;

2. O começo da leitura é sempre em voz alta. O que justifica a mania 1. É a minha forma de me conectar com a história;

3. Antes de começar a ler, fico manipulando o livro, como se precisasse me familiarizar com ele, torná-lo meu;

4. Uso o mesmo marcador até que ele desintegre. Porque? Não faço ideia. Só sei que é assim;

5. Anoto quando o livro chegou e quando o li;

6. Nunca paro de ler antes de terminar o capítulo. Não importa se estou caindo de sono, não importa se tenho fome. Não importa se alguém resolveu falar comigo. Missão dada é missão cumprida. O que leva à mania seguinte;

7. Antes de ler o capítulo, olho quantas páginas ele tem e se não der tempo, eu nem começo um novo capítulo;

8. Leio as citações antes dos capítulos e quebro a cabeça para relacionar ao livro/capitulo. Nem sempre consigo associar, mas a perseverança é importante;

9. Preciso saber quando o livro foi escrito;

10. Olho o título original e comparo com a tradução.

Se quiser conferir em vídeo:




Um comentário:

Weslley Vieira disse...

Impressionante! kkkkkkkkkk