15 fevereiro 2013

Resenha em vídeo: Mortos entre Vivos

Olá pessoal!

Essa resenha foi feita em vídeo e já foi postada no canal, mas eu resolvi colocar aqui também.

O livro “Mortos entre vivos”, do autor John Ajvide Lindqvist, foi gentilmente enviado pelo selo Tordesilhas e eu fiquei muito satisfeita porque foi uma leitura excelente!

*Leia um trecho aqui*

A história se passa entre o final de noite de 13 de agosto e o final de noite de 17 de agosto, ou seja, em poucos dias uma parte do mundo vira do avesso.

Tudo começa com uma tensão elétrica e a constatação de que os equipamentos eletrônicos não podem ser desligados. As pessoas sentem dores de cabeça extremamente fortes, que vêm e vão sem explicação. Diante disso, cada uma dá uma explicação particular ao fenômeno que, por sua vez, se mostra cada vez mais surreal, culminando no retorno de pessoas mortas à vida. O ponto central de Mortos entre Vivos é que os revividos oferecem uma oportunidade (ou necessidade) de cada um repensar sua vida e a representação que a morte tem para si. Assim como o primeiro livro de John Ajvide Lindqvist, Deixa ela entrar, fala sobre o amor em suas diversas formas, bem como da solidão, através de criaturas sobrenaturais (os vampiros), Mortos entre Vivos fala das relações humanas, mais especificamente, a complexidade das relações familiares e da morte, tendo os zumbis como instrumento.

Confira a resenha completa aqui!

Nenhum comentário: