22 março 2013

Resenha: Esperando por você

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje trouxe notícias de um livro que comecei a ler por um  motivo inusitado: a Millena do blog Amor por Clássico, deixou um comentário aqui no blog dizendo que, ao ler esse livro, lembrou de mim. Porque?

Porque a personagem disse isso aqui:


Rs...Quem me conhece pelo menos um pouquinho, sabe que sou alucinada por esse cara, então, eu não tive escolha, catei o livro e fui ler. E não é que me diverti?

Esperando por você (cortesia da parceira editora Novo Conceito) conta a história de Marisa, uma estudante do 2º ano do ensino médio, fã de John Mayer e apaixonada por fotografia, portadora de transtorno de ansiedade (com frequentes pensamentos negativos/depreciativos) que encara o começo o ano letivo como uma possibilidade de se reinventar. 

O livro, dividido em capítulos que, por sua vez, se encaixam em blocos trimestrais, é escrito como se fosse um diário em que a personagem vai contando seu dia a dia, entremeado de diálogos.

A história é clichê? É, com direito aos estereótipos de bonitão (Derek) e nerd (Nash), e uma menina confusa entre eles, mas apesar de não ser muito rebuscado ou profundo, rende um bom passatempo. Li em um fim de noite e uma tarde.

Duas coisas me chamaram atenção no enredo criado por Susane Colasanti:

- A ideia de que as pessoas podem encontrar “consolo” e apoio em programas de rádio – compartilhar ideias é sentir que outras pessoas podem pensar como a gente, é aprender a ver outras possibilidade e, mais, pode ser uma forma interessante de desconstruir a ideia de que todos os demais têm vidas perfeitas;

- As diversas referências a livros (O Pacto, Dezenove minutos, Interligados), filmes (Psicopata Americano, Harry e Sally), músicas (John Mayer, The Cure, Pixies), e séries (Minha vida de cão). Fiquei curiosa para conhecer tudo isso! *exceto John Mayer, porque também sou fã...rs*





Um beijo e até mais!

Nenhum comentário: