17 maio 2013

Como anda o Desafio Novo Conceito?


Olá pessoas!

Vim dar notícias do Desafio Novo Conceito.


Epa, vocês não sabem o que é? Explico. Como parte do Projeto 101 coisas em 1001 dias, escolhi para o item 91 ler 10 livros da Editora Novo Conceito em sequência. Em virtude da minha ansiedade em ler outros livros que desejava muito, modifiquei o item para: ler 05 livros em sequencia, dar uma pausa e ler mais 05. Eis os 05 primeiros:

1. A sabedoria do Condado, 2. O livro do amanhã, 3. Starters, 4. Meu amor, meu bem, meu querido, 5.  Violetas de Março
STATUS:
Livro A Sabedoria do Condado: lido.
Minhas impressões: Nenhuma grande revelação. É uma espécie de auto-ajuda, centrada no universo de Tolkien. Tem passagens interessantes, recheadas de curiosidades, especialmente para quem é fã do escritor. Esses vão se divertir lendo.

                    Fonte da imagem:  blog Novo Conceito
Atenção! Quem não leu O Hobbit e O Senhor dos Anéis e pretende ler, não leia A Sabedoria do Condado antes, porque está CHEIO de spoilers.
Mas...vocês já sabem que eu não gosto de auto-ajuda. Porque li esse? Porque é sobre obras de Tolkien, oras! Achei algumas passagens desnecessárias e um pouco enfadonhas.
Cada capítulo traz uma lição, já que a ideia do livro é dar dicas de como levar uma vida mais leve com base na sabedoria....do Condado! Separei pra vocês algumas que gostei:


- Os lares modernos estão cheios de cacarecos inúteis e impessoais, dispensados após poucos anos de uso – privilegie as coisas feitas à mão, personalizadas e que possam criar um ambiente acolhedor;

Valorize os momentos de encontros com pessoas queridas, com boa comida e boa bebida;


- Dê importância à suas horas de sono;

- Aprenda a distinguir as regras úteis, importantes e coerentes, daquelas que devem ser questionadas, combatidas e mudadas;

- Aprenda a pensar antes de agir;

- Caminhe mais e descubra coisas que você não veria de dentro de um veículo;

- A vida seria mais triste se não houvesse música;

Um beijo e até mais!

Nenhum comentário: