27 agosto 2013

Hoje é dia do psicólogo!


Enquanto procurava uma imagem pra colocar nesse post, me dei conta de que a ideia geral de psicólogo é um sujeito calado, sentado placidamente, anotando algo, enquanto outra pessoa está deitada no divã contando sua vida. Ou seja, uma cena claramente psicanalítica.

Decidi não por imagem nenhuma além do símbolo da Psicologia para representar e dar espaço a todas as possibilidades de pensamento e atuação.

Feliz Dia do Psicólogo a todos os colegas conhecidos e não conhecidos!

Que a Psicologia (Clínica, Escolar, Hospitalar, do Trânsito, do Esporte, Organizacional, dos Desastres, Cultural, Social etc etc etc, mas SEMPRE da/para Saúde, não esqueçamos disso!) cresça e se fortaleça cada vez mais.

Gostaria de agradecer a cada paciente que se deixou atender por mim. Obrigada pela confiança, pelo retorno, pelo respeito. Sempre que eu me pergunto "porque Psicologia?", a  resposta vem de vocês.

Eu não sou psicóloga hospitalar. Eu sou uma psicóloga que trabalha em um hospital. 

Meu objeto de estudo é a pessoa (em contexto), meu campo de trabalho é a palavra. 

Nenhum comentário: