20 abril 2014

Livros comprados x livros lidos

Olá pessoas!

Resolvi arrumar meus livros e, além de uma dor do cão na lombar e um calor que fez meus poros da face se assemelharem à crateras lunares, constatei a dura realidade:

tenho 60 livros (comprados ou recebidos de presente) não lidos.

Isso mesmo. Aquelas promoções do Submarino, Walmart, Pontofrio, extra, CosacDay encheram meus olhos, esvaziaram meus bolsos e fizeram com que eu enclausurasse 60 histórias na minha casa. Quantas vidas interessantes, aventuras, personalidades, vilões, heróis, amores, desencontros e atos de bravura deveme star contidas ali, silenciosas e quase esquecidas? Muitas, certamente. E foi por isso que eu decidi não comprar livros até que esse número desça bastante.

Mentira. O desafio é não comprar até ter lido TODOS os livros, só que quando eu me determinei isso...não sabia que eram 60....rs....achei que eram uns 30.

E eu não incluí nessa conta os livros de parceria. Esses eu separei os que realmente quero ler e aqueles que ganharão outro lar que não o meu. Quero libertar essas histórias para que as suas vozes também sejam ouvidas e seus personagens caminhem em outras lembranças.

Ainda não sei o que vou fazer porque se eu sortear tudo, ficarei abaixo da linha da pobreza por causa das despesas dos Correios; além disso, fecharam as agências perto da minha casa e o envio tá complicado. Mas, vou ver aí.

Vou tentar manter o desafio e só abrirei duas exceções: o livro 3 da trilogia A Passagem (A cidade dos espelhos) e o livro 3 da trilogia As Crônicas do matador do Rei.

Motivo: manter-me respirando...rs.

É claro que eu tentarei fazer desse desafio uma TAG...rs. Eu sempre tento. Por isso, quem quiser acompanhar a contagem, mesmo sabendo que eu sou a rainha dos desafios furados, sigam-me.

Um bj e até mais!

4 comentários:

Natalia Eiras disse...

Eu estou com esse mesmo objetivo. Não compro livros desde o inicio do ano. Tinha 192 não lidos! To aguentando firme e forte, e já li 28.

Adri Brust disse...

Bate um desespero quando chegamos a um número exato, e ele é alto, né? Também estou com esse problema aqui em casa, quase metade da minha estante é de livros não lidos.
Sobre livros de parceria, estamos com o mesmo problema lá no blog, um monte de livros para sortear, mas não tem nem como enviar tudo. Estamos tentando achar uma solução, mas por enquanto os livros estão guardados. Uma ideia seria doar os livros para bibliotecas, mas nem sei como funciona.

Beijos,
Adri Brust
http://stolenights.blogspot.com

Dayane Cavalcante disse...

Nay, eu estou no mesmo problema , nós leitores sempre estamos na verdade, raras almas abençoadas fogem a regra, mas desde outubro do ano passado não compro livros, o que fiz para conseguir mais livros, troquei alguns no Skoob, outros no Sebo, e compro livros em sebo, leio cinco, compro 1 no máximo 2 por mês, porque aí controlo mais os gastos e os livros não lidos vão diminuindo gradativamente, vou fazer isso até o meu aniversário que é em dezembro desse ano... (aiaiai...) mas pretendo voltar a comprar 3 livros por mês no máximo controlar mais isso, pq realmente não dá, acho que esse regime de livros, está me ensinando a pelo menos não comprar desenfreadamente, eu tenho uma lista de livros que eu quero ter e eu quero seguir essa lista quando eu voltar a comprar livros mensalmente =D

Melina F. disse...

oi, Nayara!
também tenho tentado comprar bem menos livros (já tenho alguns que merecem ser lidos), e só compro aqueles que sei que vou gostar e quero manter por carinho. Os que não tenho urgência de ler ou os que não tenho certeza se vou gostar ou se ainda irei gostar, mas não quero manter o físico, passo pro Kobo =P
os leitores digitais ajudam bastante na economia.
quanto aos livros que você quer desapegar, além de fazer sorteio, você pode doar pra bibliotecas ou perdê-los na cidade =)

*=